• Assinantes
  • Autenticação
  • Saúde

    Quarta-feira, 02 de abril de 2008, atualizada às 12h43

    Ministério da saúde vem a Juiz de Fora para discutir a suspensão dos partos na Casa de Parto



    Priscila Magalhães
    Repórter

    A reativação dos partos na Casa de Parto vai ser discutida em uma reunião na próxima segunda-feira, 07 de abril, na Câmara Municipal. Segundo o vereador Flávio Cheker, representantes da Casa, enfermeiros, médicos, usuários e a reitoria da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) foram convidados para o encontro, que ainda tem a participação do coordenador do Pacto Nacional pela Redução da Mortalidade Materna e Neonatal do Ministério da Saúde, Adson Roberto França Santos. Além de Adson, representantes da Saúde da Mulher, da Saúde da Criança e da Saúde do Adolescente vão participar do encontro.

    O assessor jurídico da UFJF, Nilson Leão, diz que não tem conhecimento detalhado sobre a reunião. "Sei que houve contatos telefônicos, mas não sei dizer se houve confirmação", diz. Segundo ele, as providências necessárias ao funcionamento da unidade não foram tomadas e elas são de ordem técnica e administrativa. "É necessário que a Casa solucione os problemas técnicos para que a Universidade possa solucionar os administrativos", afirma.

    A professora do curso de enfermagem e enfermeira da Casa, Maria das Dores de Souza, diz que ainda não viu nenhum resultado positivo após a audiência pública, pois os partos ainda estão suspensos e preferiu não comentar sobre a reunião. "Preferimos não dizer sobre isso, porque não sabemos se teremos representantes lá", afirma.

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Publicitário

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.