Doces ou salgados, rocamboles fazem sucessoPortal ACESSA.com reúne receitas para todos os gostos, com ingredientes variados, como café, calda de tangerina, atum, batata e sorvete

Clecius Campos
Subeditor
24/8/2011
Fotos de rocambole

Os rocamboles são delícias que costumam fazer sucesso nas mesas de café da manhã, almoço, lanche da tarde e até de jantar. Seja doce ou salgado, o prato poder ser preparado com uma massa básica feita com quatro ovos, uma pitada de sal, uma pitada de açúcar e algumas colheres de farinha de trigo. Aprenda o passo a passo para, a partir dela, fazer delícias de vários sabores.

Além do básico, outros ingredientes também podem ser usados na massa e no recheio do prato que, de tão versátil, pode ser servido como principal ou sobremesa. Veja abaixo algumas dicas que o Portal ACESSA.com reúne.

Rocambole de café

Cappuccino em pó, chocolate meio amargo e leite condensado formam o recheio do rocambole de café. A massa também contém preparo para cappuccino. Confira.

Rocambole de prestígio

Chocolate, leite condensado e coco ralado. O prestígio fica mais gostoso enroladinho. Como a massa é bem macia, vai ser necessário usar o papel filme para enrolar. Veja o passo a passo.

Rocambole de nozes e coco

Esta receita leva licor de cacau, chocolate em pó, nozes e coco ralado. A delícia promete ser uma sobremesa de agradar a todos. Cereja e frutas secas ajudam a enfeitar. Aprenda.

Rocambole recheado com sorvete

Feito com massa de pão de ló, o rocambole recebe o recheio de sorvete e volta para o freezer. Na hora de servir, calda de tangerina e uma rodela de abacaxi. Confira.

Rocambole de atum

Atum, cebola, cebolinha, tomate, queijo ralado e requeijão. Vai resistir? Clique e aprenda a preparar o prato.

Rocambole de batata

A batata amassada dá um gosto especial à massa desse rocambole, recheado com muçarela e coberto por parmesão. A receita é fácil de fazer e faz sucesso. Veja mais.

Rocambole de presunto e queijo

Presunto e queijo formam uma dupla imbatível. Imagine tudo enrolado, numa massa à base de batata, temperada com salsinha e orégano. Confira como preparar essa delícia.

Rocambole de queijo com linguiça

Este prato é para quem está decidido a matar a fome. Calabresa, requeijão, parmesão, cebola, tomate, cheiro verde, pimentão e azeitona. Para aguentar, só juntando tudo em um delicioso rocambole. Aprenda.

Para ver mais receitas, clique aqui.