• Assinantes
  • Autenticação
  • Saúde

    Segunda-feira, 15 de setembro de 2008, atualizada às 19h

    Médicos estaduais de saúde, cedidos ao município, paralisam as atividades. Atendimento aos usuários do SUS fica prejudicado



    Daniele Gruppi
    Repórter

    Os atendimentos de sáude aos usuários do SUS em Juiz de Fora ficam prejudicados nesta terça-feira, dia 16 de setembro, pois os médicos estaduais de saúde, cedidos ao município, vão paralisar as atividades, por 24 horas.

    O secretário-geral do Sindicato dos Médicos de Juiz de Fora, Geraldo Sette, garante, entretanto, que os atendimentos de urgência e emergência estão mantidos.

    O principal ponto da reivindicação é o pagamento do abono de produtividade, instituído em agosto pelo Governo do Estado. "A medida não se estendeu aos profissionais cedidos aos municípios e nem aos aposentados, causando frustração nos servidores".

    Os profissionais reclamam também sobre a falta de pagamento de insalubridade. Eles pedem a revisão do piso salarial. Sette afirma que o salário está muito defasado e que o reajuste deveria ser de mais de 100%. Por enquanto, não há negociação com o Governo do Estado. No dia 18 de setembro está marcada uma assembléia para a categoria avaliar os rumos do movimento.

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Publicitário

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.