Terça-feira, 26 de maio de 2009, atualizada às 13h

Campanha de Vacinação contra a Gripe ainda não atingiu meta. Nove mil idosos precisam ser vacinados

Guilherme Arêas
Repórter

A Campanha de Vacinação contra a Gripe ainda não atingiu a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde de imunizar 80% da população idosa de Juiz de Fora. De acordo com o boletim parcial do Departamento de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde, 66% da população idosa da cidade foi vacinada. Cerca de nove mil idosos ainda não receberam a aplicação. 

Nesta terça-feira, 26 de maio, profissionais de saúde realizam o segundo dia de busca ativa dos idosos da Zona Norte. Os bairros Nova Era, Nova Era I, Santa Lúcia, Jardim dos Alfineiros e Jardim Santa Izabel (ver mapas) são os focos da ação, que vai até as 17h. A Secretaria de Saúde informou que não há previsão de novas buscas até o encerramento da campanha, na próxima sexta-feira, dia 29.

Conforme a Secretaria, também não há informações sobre a disponibilidade da vacina nos postos de saúde após o dia 29. As pessoas acima de 60 anos que ainda não receberam a imunização devem procurar os locais de vacinação o quanto antes. As aplicações ocorrem em todas as Unidades Básicas de Saúde, Policlínica de Benfica (Regional Norte) e no Departamento de Saúde da Terceira Idade (DSTI).

Os textos são revisados por Madalena Fernandes

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.