Sexta-feira, 26 de junho de 2009, atualizada às 18h03

Secretaria de Saúde prorroga Campanha de Vacinação contra a Poliomielite. Meta ainda não foi alcançada

Clecius Campos
Repórter

A Campanha de Vacinação contra a Poliomielite em Juiz de Fora foi prorrogada por mais uma semana. As crianças de zero a quatro anos poderão receber a gotinha até a próxima sexta-feira, dia 3 de julho. A cidade não conseguiu atingir a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde de imunizar 95% do público-alvo. Das 33.666 crianças da cidade, 27.235, o equivalente a 80,9% receberam a dose. A expectativa é de que com a extensão do prazo a meta seja alcançada.

De acordo com a enfermeira do Departamento de Vigilância Epidemiológica da Prefeitura de Juiz de Fora, Maria Hélida  de Almeida, agentes do Programa de Saúde da Família (PSF) fazem busca ativa de pacientes. "Embora a poliomielite esteja erradicada no Brasil, é importante vacinar todas as crianças para que não existam grupos suscetíveis à doença, ainda existente em países da África, por exemplo." Só em 2009, o poliovírus já fez 436 vítimas no mundo.

Hélida afirma que mesmo meninos e meninas que estão com o cartão de vacina em dia precisam tomar a gotinha. As doses estão sendo disponibilizadas em todas as Unidades Básicas de Saúde da cidade, no Departamento de Saúde da Criança e do Adolescente (DSCA), na rua Espírito Santo 1023 e na Policlínica de Benfica.

Os textos são revisados por Madalena Fernandes

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.