• Assinantes
  • Autenticação
  • Saúde
      Sexta-feira, 18 de setembro de 2009, atualizada às 18h35

    Índice de suspensão de cirurgias eletivas é reduzido para 30%

    Aline Furtado
    Repórter

    O Comitê de Enfrentamento à Gripe A (H1N1) reduziu o índice de suspensão das cirurgias eletivas da rede pública de saúde de 50% para 30%. O percentual deverá ser avaliado semanalmente a fim de que seja verificada nova necessidade de aumento ou diminuição do índice.

    Segundo o subsecretário de Vigilância Epidemiológica, Ivander Mattos, a decisão foi tomada com base no estágio evolutivo da doença em Juiz de Fora. "Decidimos pela redução devido ao número de pacientes internados em hospitais da cidade estar se mantendo estável com o passar dos dias." Embora esteja adotando medidas de liberação de eventos antes suspensos e de diminuição do índice de redução das cirurgias eletivas, o Comitê recomenda à população que aglomerações sejam evitadas.

    Com relação às servidoras grávidas, estas permanecem afastadas do trabalho até o próximo dia 28. "Nesta data, vamos reavaliar a situação e verificar a necessidade ou não de mais tempo de afastamento", explica o subsecretário.

    Gripe A na cidade

    Juiz de Fora contabiliza, atualmente, nove casos confirmados da doença, 15 casos descartados, seis óbitos suspeitos e um óbito confirmado. Existem 15 pacientes internados na cidade, sendo seis em Centros de Terapia Intensiva (CTIs) e nove em enfermarias.

    Os textos são revisados por Madalena Fernandes

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.