Quarta-feira, 27 de julho de 2011, atualizada às 17h27

Estúdios de tatuagem terão fiscalização e inspeção intensificadas

Da Redação
Foto de tatuagem

Os estúdios de tatuagem e piercing de Juiz de Fora terão fiscalização e inspeção sanitária intensificadas. Os locais já estão sendo visitados pela equipe de profissionais da Vigilância Municipal de Saúde (Visa), mas a partir da segunda quinzena de agosto está programada a realização de curso para tratar das principais condutas de segurança durante os trabalhos.

Segundo informa a Secretaria de Saúde (SS), o objetivo é buscar a realização de um serviço responsável, baseado nas normas legais de vigilância sanitária, além de ampliar o contato do órgão público com os profissionais de tatuagem e body piercing.

Neste ano, 18 estabelecimentos já foram visitados por profissionais da Visa. Durante os trabalhos, são emitidos autotermos, relatórios de visita e, se necessário, notificações para comparecimento à Visa para regularização do estabelecimento, por meio de alvará sanitário. É feito ainda trabalho educativo e de orientação sobre como os profissionais devem agir dentro das normas legais, os riscos sanitários, e para a adoção de medidas de segurança. De acordo com a SS, os próprios profissionais têm demonstrado interesse em regularizar os serviços.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.