Posto no Calçadão intensifica vacinação contra pólio para alcançar meta Campanha vai até sexta-feira, 27 de agosto, e meta é vacinar 95% das crianças com menos de cinco anos

Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
23/8/2011

Um posto de vacinação está instalado no Calçadão da rua Halfeld, em frente ao Cine Theatro Central, para que crianças possam ser imunizadas contra a paralisia infantil. A segunda fase da Campanha de Vacinação contra a poliomielite segue até esta sexta-feira, 27 de agosto, das 10h às 16h. A meta estipulada pelo Ministério da Saúde é de 95% das crianças menores de cinco anos. O último balanço feito pelo Departamento de Vigilância Epidemiológica e Ambiental (DVEA), da Secretaria de Saúde, aponta vacinação de 75,34% dessas crianças em Juiz de Fora.

Para a enfermeira do DVEA, Simone Maria de Oliveira, a maior dificuldade para alcançar os números está no fato de as mães acreditarem que os filhos já estão imunizados pela primeira dose. Ela destaca que não é verdade e alerta os pais a levarem os filhos para vacinação.

A segunda dose da vacina também está disponível em todas as unidades de atenção primária à saúde (Uaps), das 8h às 12h e das 13h às 16h30; no Departamento de Saúde da Criança e do Adolescente (DSCA), das 8h às 12h e das 13h às 17h; na Policlínica de Benfica, das 8h às 11h e das 13hàs 16h e no Pam Marechal, das 9h às 17h, sem interrupção.

Os textos são revisados por Thaísa Hosken