Estudantes da UFJF fazem manifestação em apoio à greve e defesa do HU
Alunos da instituição também questionam o fato de a Faculdade de Medicina, criada em 1953, ainda não contar com um prédio próprio
Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
29/5/2012
Estudantes de cursos de Saúde da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) que têm vínculo com o Hospital Universitário fizeram passeata na tarde desta terça-feira, 29 de maio. Com faixas e cartazes, eles saíram da unidade do bairro Dom Bosco, desceram a avenida Itamar Franco até a avenida Rio Branco, de onde seguiram até o Calçadão da rua Halfeld.
De acordo com um dos líderes da manifestação e estudante do 7º período de Medicina, Robson Oliveira, a manifestação foi pautada sobre três pontos: "Em apoio aos professores das 44 instituições de ensino superior que estão em greve. Não é só por aumento de salário, mas também por melhores condições de trabalho e por um plano de carreira que faça jus à formação. O segundo ponto é em relação à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, que poderá privatizar a administração dos Hospitais Universitários. Acreditamos que a lei deixa brecha para uma futura privatização dos leitos e dos serviços, o que acabaria criando segregação dentro dos hospitais e desvirtuando o foco para o ensino. O terceiro ponto é que a Faculdade de Medicina, criada em 1953, até hoje não tem um prédio próprio", relata Oliveira.
Os textos são revisados por Mariana Benicá
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!