• Assinantes
  • Saúde

    Campanha de vacinação contra poliomielite começa neste sábado

    Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
    15/08/2015

    polio

    Juiz de Fora sedia, neste sábado, 15 de agosto, o Dia D de vacinação contra a poliomielite e de multivacinação.Os pais devem comparecer às tendas no Hipermercado Carrefour, no Santa Cruz Shopping, no Parque Halfeld e na Igreja Sagrado Coração (bairro Bairu), até as 17h, levando a caderneta de saúde da criança.

    Podem ser imunizadas contra a pólio crianças de seis meses e menores de cinco anos. A multivacinação, que tem como objetivo manter a atualização do cartão vacinal, é voltada para os pequenos com idade entre zero e menores de cinco anos.

    A poliomielite é irreversível e pode ser transmitida através das vias orais, ou pelo contato com fezes contaminadas, comprometendo a locomoção da criança. A Campanha de Multivacinação tem como objetivo erradicar as doenças chamadas de imunopreviníveis, ou seja, aquelas que podem ser evitadas com vacina, como coqueluche, sarampo, tétano neonatal e acidental e meningite.

    A campanha termina no dia 31, mas quem quiser fazer logo seu "dever de casa" e deixar seus filhos longe do risco deve comparecer a qualquer Unidade de Atenção Primária à Saúde (Uaps), ao Departamento de Saúde da Criança e do Adolescente (DSCA), na Rua São Sebastião, 772/776, ou ao Posto de Atendimento Médico (PAM) Marechal, na Sala de Vacinas, no terceiro andar.

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.