Quarta-feira, 11 de maio de 2016, atualizada às 09h26

Juiz de Fora contabiliza 12.500 casos prováveis dengue e 23 óbitos

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) divulgou na última terça-feira, 10 de maio, o novo boletim epidemiológico com números de casos prováveis de dengue, que envolvem confirmações e suspeitas registradas em Juiz de Fora. De acordo com o último levantamento do Departamento de Vigilância Epidemiológica e Ambiental, foram contabilizados 12.500 casos prováveis de dengue, zyka e chikungunya no município.

No boletim passado, divulgado na último dia 3 de maio, o número era de 11.825, sendo registrados 675 novos casos em uma semana, um aumento de 5,7%.

Até o momento, em Minas Gerais, foram confirmados 87 óbitos por dengue, a maioria dos pacientes (75,8%) apresentavam comorbidades e 45,9% com faixa etária maior que 65 anos de idade. Desse total, Juiz de Fora é a cidade que contabiliza o maior número de mortes: 23. Confira a tabela, abaixo.


Óbitos de dengue por municípios residência, 2016
Municípios Total de óbitos por município
Abaeté, Araçuaí, Cláudio, Espera Feliz, Estrela Dalva, Morada Nova de Minas, Nova Lima, Ouro Verde de Minas, Patrocínio, Pompéu, Raposos, Recreio, Santo Antônio do Aventureiro, Santo Antônio do Monte, São João Nepomuceno, Sete Lagoas, Vazante 1
Além Paraíba, Araxá, Bicas, Contagem, Ibirité, Monte Carmelo, Mutum, Pará de Minas 2
Ribeirão das Neves, Uberaba 3
Divinópolis 4
Itaúna 6
Belo Horizonte 15
Juiz de Fora 23
Total 87

Com informações da PJF.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.