Terça-feira, 14 de agosto de 2018, atualizada às 8h27

Grupo de apoio para enfrentar a ansiedade está com inscrições abertas

Da redação

Estão abertas até o próximo domingo, 19 de agosto, as inscrições para o grupo psicoeducativo DeBoas: lidando com a ansiedade, promovido pela Pró-reitoria de Assistência Estudantil (Proae) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Serão oferecidas duas turmas, cada uma com 25 vagas. Os encontros começam na segunda-feira, 20.

De acordo com a coordenadora do projeto e psicóloga da Proae, Rosana Cognalato, o objetivo do grupo é explorar formas de trabalhar o transtorno. “A base da ansiedade é o medo. A intenção do DeBoas é ensinar o estudante a aprender a se relacionar melhor com isso".

Os encontros contam com informações e técnicas para o manejo dos sintomas de ansiedade. “São trabalhados elementos teóricos alinhados a dinâmicas, exercícios de relaxamento, comportamentais, tudo de uma forma lúdica”, como explica Rosana. Além disso, em cada encontro são estabelecidas atividades para serem feitas durante a semana, visando a praticar e consolidar o que foi discutido no grupo.

No total, serão seis sessões de duas horas cada, sendo realizadas uma vez por semana. São ofertadas duas turmas: na segunda-feira, das 10h às 12h; e na quarta-feira, das 10h às 12h. Os encontros serão na sala de dinâmica de grupo do Departamento de Psicologia, do Instituto de Ciências Humanas (ICH) da UFJF, bloco B, 2° andar.

Podem se inscrever discentes de todos os períodos. As inscrições devem ser feitas por meio de formulário on-line.


Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.