Quinta-feira, 27 de setembro de 2018, atualizada às 15h28

Força-tarefa da Vigilância Sanitária visita mais de dois mil estabelecimentos no Centro

Da redação

Mais de dois mil estabelecimentos foram visitados este mês pela força-tarefa do Departamento de Vigilância Sanitária (Dvisa) da Secretaria de Saúde (SS) na região Central de Juiz de Fora. Estão passando por inspeção todos os estabelecimentos sujeitos ao controle sanitário, como restaurantes, padarias, lanchonetes, serviços de saúde de toda natureza, escolas, farmácias, entre outros.

De acordo com a gerente do Dvisa, Vânia Vieira, desde que a força-tarefa teve início, em 1º de setembro, 2.064 estabelecimentos foram visitados, e 586 intimações foram preenchidas, a maioria por irregularidade no alvará sanitário ou falta do documento. Ele explica que os estabelecimentos notificados têm 15 dias úteis para regularizar a situação.

A partir das próximas semanas, uma nova inspeção será feita nestes mais de 500 estabelecimentos, e aqueles que não estiverem em dia poderão ser multados e até mesmo ser interditados, dependendo da situação. “Pedimos que todos se adequem para evitar transtornos. Aqueles que ainda não foram fiscalizados e que estiverem irregulares também devem providenciar a adequação”, alerta.

Os 15 técnicos da Vigilância Sanitária trabalham na região central, compreendida entre as avenidas Getúlio Vargas, Itamar Franco e Rio Branco. Outras áreas da cidade deverão receber a força-tarefa nos próximos meses.


ACESSA.com - For?a-tarefa da Vigil?ncia Sanit?ria visita mais de dois mil estabelecimentos