Segunda-feira, 22 de abril de 2019, atualizada às 14h00

Secretaria de Saúde promove curso gratuito para adolescentes grávidas 

Da redação

Mais uma edição do Curso de Gestantes será realizado, na próxima quarta-feira, 24 de abril, pelo Serviço de Atenção à Saúde da Criança e do Adolescente (Sasad). Podem participar grávidas de até 20 anos que fazem o pré-natal no Sistema Único de Saúde (SUS).

O curso tem início às 10h e será realizado na Rua São Sebastião, 772, 4º andar, Centro. Para se inscrever, basta ligar para o telefone 3690-7171 ou ir à sede do Serviço. São oferecidas 12 vagas e as inscrições podem ser feitas até o dia da aula.

O Curso de Gestante acontece toda última quarta-feira do mês e tem o objetivo de atender às futuras mães que se preparam para receber seus bebês. As aulas tratam de temas fundamentais na preparação e no cuidado após o nascimento da criança. “O curso orienta as gestantes sobre hora do parto, amamentação, a saúde da mãe e do bebê e a relação emocional entre eles”, explica a coordenadora do Sasad, Eriane Pimenta. Segundo ela, é essencial a participação das mães sobretudo no último trimestre da gravidez.

Além de oferecer o curso às grávidas, o departamento também recebe doações para compor o enxoval dos bebês. Podem ser doadas roupas e utensílios infantis, toalhas e roupas de cama, além de fraldas descartáveis ou de pano. Os itens devem ser entregues na sede do Serviço de Atenção à Saúde da Criança e do Adolescente.

ACESSA.com - Secretaria de Sa?de promove curso gratuito para adolescentes gr?vidas