• Assinantes
  • Autenticação
  • Saúde
    Terça-feira, 14 de maio de 2019, atualizada às 8h45

    Juiz de Fora tem sete mortes suspeitas de dengue

    Da redação

    Juiz de Fora tem sete mortes suspeitas de dengue, de acordo com os dados da Secretaria Municipal de Saúde. O caso foi notificado pela Vigilância Epidemiológica nesta segunda-feira, 13 de maio. Trata-se de uma idosa, de 79 anos. As amostras foram encaminhadas para exame na Fundação Ezequiel Dias (Funed), em Belo Horizonte, para confirmação do diagnóstico.

    A vítima era moradora do Bairro Benfica e estava internada no Hospital Albert Sabin.

    O Boletim Epidemiológico do Estado, divulgado também nessa segunda-feira, registrou 247.602 casos prováveis (casos confirmados + suspeitos) de dengue.. Nenhum dos casos da cidade foram confirmados pela pasta. "Em 2019, até o momento, foram 38 óbitos por dengue nos municípios de Arcos (1), Belo Horizonte (4), Betim (10), Contagem (2), Curvelo (1), Frutal (1), Ibirité (1), João Monlevade (1), Lagoa da Prata (1), Martinho Campos (1), Paracatu (1), Passos (1), São Gonçalo do Pará (1), Uberaba (1), Uberlândia (8) e Unaí (2), Vazante (1). São 92 óbitos em investigação para dengue. Vale ressaltar que os óbitos em questão foram notificados ao longo de 2019 e não são, necessariamente, óbitos recentes."

    A SES-MG esclarece que um registro maior de casos é esperado para este período (meses quentes e chuvosos) devido à sazonalidade da doença. Dessa forma, o estado está em situação de alerta para esse aumento no número de casos das doenças transmitidas pelo Aedes (dengue, Chikungunya e zika).

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.