• Assinantes
  • Autenticação
  • Saúde
    Segunda-feira, 23 de março de 2020, atualizada às 8h30

    UFJF oferece vacinação contra influenza para população idosa

    Da redação

    O campus sede da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) oferece a partir desta segunda-feira, 23 de março, um drive thru de vacinação contra a influenza. A ideia é que idosos possam ser imunizados sem sair do carro, reduzindo risco de exposição ao novo coronavírus.

    Uma tenda será montada no estacionamento da Faculdade de Educação, próximo à cantina. A ação ocorre em parceria com a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF).

    A imunização será realizada de forma escalonada por idade. De 23 a 28 de março, serão vacinados idosos com 80 anos ou mais. De 30 de março a 4 de abril serão imunizados idosos de 70 a 79 anos. De 6 a 11 de abril, a vacina será aplicada em idosos de 60 a 69 anos. Os atendimentos ocorrem na segunda-feira, das 10h às 16h, de terça a sexta, das 8h às 16h e no sábado, das 9h às 14h.

    A orientação é que os pacientes usem alguma roupa que facilite a aplicação da vacina. Aqueles que tiverem máscara descartável, deve usá-la. Os que não tiverem máscara também serão vacinados. O idoso deve estar acompanhado por apenas uma pessoa. Não é necessário levar o cartão de vacinação. Os imunizados receberão um adesivo com as informações sobre a vacina para ser colado posteriormente no cartão.

    Idosos que apresentam algum quadro de síndrome gripal ou estejam em quarentena indicada por médico não devem se vacinar no momento.

    A vacina ofertada é a trivalente, que protege contra os três subtipos do influenza: H1N1, H3N2 e influenza B. Composta por vírus inativados, ou seja, mortos, ela é segura. A dose é contraindicada para pessoas com histórico de reação grave anterior ou alergia grave a ovo de galinha. Essa vacina não imuniza contra a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.


    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.