A B?ssola de Ouro, Across The Universe e Os Porralokinhas


10/05/2008
A B?ssola de Ouro
(The Golden Compass)

Dire??o: Crhsi Weitz
Elenco: Nicole Kidman, Daniel Craig, Eva Green, Eric Bana, Kevin Bacon, John Hurt...
G?nero: Aventura
Dura??o: 113 min

Lyra Belacqua (Dakota Blue Richards) ? uma ?rf? que foi criada na Universidade Oxford. No mundo em que vive todas as pessoas t?m um "daemon", ou seja, uma manifesta??o de sua pr?pria alma em forma animal. Lyra leva uma vida tranq?ila at? ela e seu daemon, Pantalaimon, descobrirem a exist?ncia de uma subst?ncia misteriosa chamada "p?". Isto provoca um estranho efeito nas crian?as, o que faz com que as autoridades religiosas se conven?am de que representa o mal. Seguindo o misterioso Lorde Asriel (Daniel Craig), seu protetor, Lyra parte em busca de uma resposta.

Em Londres ela descobre que diversas crian?as est?o desaparecendo, entre elas Roger (Ben Walker), seu melhor amigo. Com a ajuda de um instrumento ancestral, que se parece com uma b?ssola de ouro, ela parte numa jornada que pode alterar o mundo para sempre.

Across the Universe
(Across the Universe)

Dire??o: Julie Taymor
Elenco: Evan Rachel Wood, Martin Luther, Dana Fuchs, Jim Sturgess, T.V. Carpio ...
G?nero: Aventura/Musical

Uma hist?ria de amor num cen?rio ambientado na d?cada de 60 em meio aos anos turbulentos de protesto contra a guerra, explora??o da mente e rock ?n roll, o filme vai das docas de Liverpool ao universo criativo e psicod?lico de Greenwich Village, das ruas tomadas pelos protestos em Detroit aos campos de morte do Vietn?. Os artistas namorados Jude (Jim Sturgess) e Lucy (Evan Rachel Wood), na companhia de um pequeno grupo de amigos e m?sicos, s?o atra?dos pelos movimentos contr?rios ? guerra e da contracultura que surgiam, com o ?Dr. Robert? (Bono) e ?Mr. Kite? (Eddie Izzard) como seus guias. For?as turbulentas fora do controle deles acabam separando os dois jovens, obrigando Jude e Lucy ? contra todas as adversidades ? a encontrarem um jeito de voltar um para o outro.

Os Porralokinhas
(Os Porralokinhas)

Dire??o: Lui Farias
Elenco: Rafael Ciani, Maria Mariana Azevedo, Mait? Lima, Miguel R?mulo...
G?nero: Com?dia
Dura??o: 80 min.

1970. Durante um ritual uma indiazinha ? salva por um paj? gra?as aos poderes m?gicos do Kamb?, um talism? em forma de sapo que ? cobi?ado por Pierre Caiman (L?cio Mauro Filho). Ao tentar capturar o talism? Pierre fere o paj?, que lhe roga uma maldi??o: diariamente nascer? uma escama sobre seu corpo at? que se torne um homem-jacar?. Auxiliada por um explorador, a indiazinha foge pela mata com o talism?. J? em 2006, no Rio de Janeiro, o casal Magali (Denise Fraga) e Beto (Ant?nio Calloni) discutem onde ser?o as f?rias de Bena (Miguel R?mulo) e Lulu (Maria Mariana Azevedo), seus filhos.

A menina, ap?s uma crise de sonambulismo, revela que tem sonhos com o tio Maneco (Fl?vio Migliaccio), que faz parte da inf?ncia do pai. Ela mesma define o local onde passar? as f?rias com o irm?o, ap?s mostrar o site do acampamento Cora??o da Mata. Nele est? Maneco e o ?ndio Kalu (Patrick de Oliveira), que s?o atacados quando as crian?as est?o para chegar. Maneco troca o talism? por um falso, antes que Pierre tome posse dele, e foge. Enquanto isso Bena e Lulu se preparam para a viagem, juntamente com o amigo Macarr?o (Rafael Ciani) e com Escarlete (Helo?sa P?riss?), uma muambeira de Copacabana que est? em fuga e se disfar?ou como monitora de col?nia de f?rias.


D? sua opini?o sobre esta mat?ria.
Envie um e-mail para redacao@acessa.com