Começam a ser imunizados contra o coronavírus na cidade, a partir de sexta-feira, dia 5 de março, idosos com idade de 85 a 87 anos. A vacinação deste grupo ocorrerá em sete Unidades Básicas de Saúde (UBSs), no Departamento de Saúde do Idoso (DSI), e no drive-thru montado no estacionamento da Faculdade de Educação no Campus da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). O horário de imunização nas UBSs e no DSI é das 8h às 16h, sem interrupções; exceção feita às quintas, quando o atendimento é diferenciado, de 8h às 14h, pois os servidores realizam atividades internas. O drive-thru poderá ser utilizado na sexta e sábado, de 9h às 16h.

Durante a imunização, os idosos de 85 a 87 anos devem apresentar cópia da identidade com foto e do comprovante de residência. Caso o comprovante não esteja em nome do idoso, será necessária uma declaração por escrito do titular da residência, confirmando que a pessoa a ser imunizada reside no local.

Para se vacinar é necessário fazer o pré-cadastro disponível, exclusivamente, no site da Prefeitura de Juiz de Fora, o formulário deve ser acessado por meio do banner localizado na página inicial da PJF. A vacinação no município segue as orientações do Plano Nacional de Imunização (PNI).

O preenchimento do formulário é simples. Os idosos ou seus familiares devem inserir dados como nome, CPF, data de nascimento, sexo, telefone, idade, e informar se está acamado ou se tem alguma comorbidade. O questionário não é um sistema de agendamento, pois tem o objetivo de mensurar o quantitativo de pessoas que serão imunizadas na faixa etária indicada. Ele ajuda também no atendimento nos locais de vacinação para evitar aglomerações na aplicação das vacinas.

Impressão de formulário pode agilizar vacinação

Mas, atenção, além do pré-cadastro, a PJF disponibilizou um formulário que pode ser impresso e preenchido pelos idosos ou seus familiares para ser entregue no momento da vacinação, ele está localizado na parte inferior da página para de pré-cadastramento, ou acessado pelo link https://covid19.pjf.mg.gov.br/vacinacao_juiz_de_fora.php, no momento de imprimir e preencher o formulário tenha atenção às orientações disponível na página.

Locais de vacinação dos idosos de 85 e 87 anos a partir de sexta-feira (05 de março),
de 9h às 16h:

*Drive-thru montado no estacionamento da Faculdade de Educação no Campus da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

das 8h às 16h:
*Departamento de Saúde do Idoso: na Rua Batista de Oliveira, 943;
*UBS Benfica: Rua Guararapes, 106;
*UBS Nossa Senhora das Graças: Rua Queluz 72.
*UBS Nossa Senhora Aparecida: Rua Nossa Senhora Aparecida, nº 775;
*UBS Vila Ideal: Avenida Francisco Valadares, nº 1.910;
*UBS Santa Luzia: Rua Torreões, s/nº;
*UBS São Pedro: Rua João Lourenço Kelmer, nº 1433;
*UBS Borboleta: Rua Tenente Paulo Maria Delage 297

ACESSA.com - PJF inicia vacina??o em idosos de 85 a 87 anos a partir de sexta-feira, dia 05