Exame confirma que juiz-forano está infectado com variante indiana

Ele está internado na Santa Casa de Misericórdia

da Redação - 28/05/2021

Um exame de sequenciamento genético confirmou que o morador de Juiz de Fora, que voltou da Índia recentemente está infectado com a cepa B.1.617 do coronavírus, registrada pela primeira vez, na Índia.  Ele está internado na Santa Casa de Misericórdia.

Segundo a Secretaria de Saúde do município, "na noite desta quinta-feira, 27, a SS foi notificada pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde do Estado de Minas Gerais (CIEVS) de que o resultado do sequenciamento genético do paciente testou positivo para a variante indiana do novo coronavírus".

A SS ressalta que o paciente é acompanhado e monitorado pelo Departamento de Vigilância Epidemiológica desde a sua chegada ao município. Tão logo os primeiros sintomas foram apresentados, foi realizado o teste pela Fundação Ezequiel Dias (FUNED) para detecção da presença do vírus e recolhimento do material biológico para exame de sequenciamento genético. Todas as medidas e protocolos de segurança sanitária foram colocados em prática e, desde então, o homem encontra-se isolado dentro do hospital.

Em nota, a Santa Casa informou que "o homem diagnosticado com a COVID-19, infectado pela nova cepa indiana, encontra-se internado e isolado nesta unidade hospitalar desde o dia 22 de maio de 2021, com todas as medidas e protocolos de segurança sanitária para a doença. O estado clínico de saúde dele é estável".

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.