Segunda-feira, 14 de janeiro de 2019, atualizada às 10h11

Variação de preços de material escolar em JF chega a 205,13% 

Da redação

A Agência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/JF) divulgou, nesta segunda-feira, 14 de janeiro, uma pesquisa de preços (veja) realizada em quatro papelarias da cidade, para auxiliar os pais que farão compras do material escolar dos filhos.

A coleta foi feita entre os dias 2 e 9, através de tabela preenchida pelas lojas, com o valor dos produtos listados pelo Procon. Foram pesquisados e comparados 125 produtos.

“A pesquisa foi feita para os consumidores terem noção do preço que está sendo praticado. Isso é uma orientação, um norte, para que ele possa escolher os melhores preços quando da aquisição dos materiais escolares, economizando o máximo possível”, disse o superintendente do Procon/JF em exercício, Oscar Furtado.

O item com maior diferença de preço foi tesoura escolar sem ponta (cabo plástico) redonda Disney Tris, que custa entre R$ 3,90 a R$ 11,90, variação de 205,13%. Já o caderno universitário, capa dura, espiral, 96 folhas, uma matéria, Verão Tilibra, teve a menor variação de preço: 0,56%. A caneta esferográfica ponta média trilux da Faber Castell não apresentou variação. Na pesquisa do Procon, o consumidor também tem acesso a comparativo entre os menores e maiores preços praticados pelas papelarias visitadas. A pesquisa completa segue em anexo.

Horário especial

Até o dia 15 de fevereiro, as lojas vão trabalhar de segunda a sexta-feira, entre 8h30 e 20h; e aos sábados, entre 8h30 e 16h.

ACESSA.com - Varia??o de pre?os de material escolar em JF chega a 205,13%