Ter?a-feira, 28 de maio de 2008, atualizada ?s 17h

Justi?a eleitoral troca n?meros de se?es. Eleitores devem mudar os t?tulos



Daniele Gruppi
Rep?rter

Cerca de 80 mil eleitores v?o ter que fazer altera?es em seus t?tulos. A Justi?a Eleitoral fundiu duas zonas, a 152? (confira os locais da Zona Eleitoral 152) e 153?, e criou a 349?. Segundo o chefe do cart?rio da Zona Eleitoral 349?, Reginaldo Henriques Can?nico, a mudan?a foi necess?ria, uma vez que as zonas estavam muito grande, concentrando mais da metade do eleitorado.

"Foi feita uma redistribui??o. Um parte dos eleitores que votava na 152? migrou para 153? e 349?. Outra que estava na 153? passou para a 349?", explica. Para efetuar a altera?es, das pessoas devem ir ? Justi?a eleitoral, na rua S?o Sebasti?o, 776, portando o t?tulo de eleitor e identidade.

Can?nico afirma que apesar as mudan?as nas zonas e se?es, o local continua o mesmo. A troca pode ser feita no decorrer do ano. N?o h? multa ou qualquer puni??o para quem n?o fizer. Entretanto, o chefe do cart?rio da 349? ressalta que a pessoa deve efetuar a altera??o at? a elei??o para evitar ficar perdida no dia. "Em locais de vota??o que abrigam mais se?es, o eleitor pode ter dificuldade em encontrar a sua, pois o n?mero ser? alterado e ele s? vai constar do novo documento", comenta.