Juiz de Fora - MG

Terça-feira, 28 de maio de 2008, atualizada às 17h

Justiça eleitoral troca números de seções. Eleitores devem mudar os títulos



Daniele Gruppi
Repórter

Cerca de 80 mil eleitores vão ter que fazer alterações em seus títulos. A Justiça Eleitoral fundiu duas zonas, a 152ª (confira os locais da Zona Eleitoral 152) e 153ª, e criou a 349ª. Segundo o chefe do cartório da Zona Eleitoral 349ª, Reginaldo Henriques Canônico, a mudança foi necessária, uma vez que as zonas estavam muito grande, concentrando mais da metade do eleitorado.

"Foi feita uma redistribuição. Um parte dos eleitores que votava na 152ª migrou para 153ª e 349ª. Outra que estava na 153ª passou para a 349ª", explica. Para efetuar a alterações, das pessoas devem ir à Justiça eleitoral, na rua São Sebastião, 776, portando o título de eleitor e identidade.

Canônico afirma que apesar as mudanças nas zonas e seções, o local continua o mesmo. A troca pode ser feita no decorrer do ano. Não há multa ou qualquer punição para quem não fizer. Entretanto, o chefe do cartório da 349ª ressalta que a pessoa deve efetuar a alteração até a eleição para evitar ficar perdida no dia. "Em locais de votação que abrigam mais seções, o eleitor pode ter dificuldade em encontrar a sua, pois o número será alterado e ele só vai constar do novo documento", comenta.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.