Terça-feira, 24 de junho de 2008, atualizada às 18h20

Partidos políticos têm até o dia 05 de julho para entregar o pedido de registro de candidatura



Daniele Gruppi
Repórter

O último dia para os partidos realizarem o pedido de registro de candidatura é 05 de julho. Devem ser entregues à Justiça os dados das legendas e dos políticos através do programa CandEx, além de documentos e certidões.

Segundo a técnica judiciária do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) Vilma Esteves, ainda não foi efetuado nenhum pedido. "Existem partidos que ainda estão realizando convenções e firmando coligações".

Todos os candidatos aos cargos de prefeito, de vice-prefeito e de vereador precisam apresentar três tipos de certidões criminais: certidão fornecida pelo cartório criminal (havendo mais de uma vara criminal na comarca, as certidões respectivas podem ser substituídas por folha de antecedentes criminais fornecida pelo cartório distribuidor competente); certidão do Juizado Especial Criminal; certidão da Justiça Federal

Os documentos serão analisados pela juíza do Foro Eleitoral de Juiz de Fora Maria Lúcia Cabral, que até o dia 16 de agosto deve julgar os pedidos para que a decisão seja publicada, sendo que cabe recurso para aqueles que se sentirem prejudicados.

A juíza se reuniu na última quinta-feira, 26 de junho, com representantes dos partidos políticos. Dos 25 partidos de Juiz de Fora, 17 mandaram representantes. O objetivo do encontro foi orientar os representantes quanto ao registro da candidatura.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.