Ter?a-feira, 24 de junho de 2008, atualizada ?s 18h20

Partidos pol?ticos t?m at? o dia 05 de julho para entregar o pedido de registro de candidatura



Daniele Gruppi
Rep?rter

O ?ltimo dia para os partidos realizarem o pedido de registro de candidatura ? 05 de julho. Devem ser entregues ? Justi?a os dados das legendas e dos pol?ticos atrav?s do programa CandEx, al?m de documentos e certid?es.

Segundo a t?cnica judici?ria do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) Vilma Esteves, ainda n?o foi efetuado nenhum pedido. "Existem partidos que ainda est?o realizando conven?es e firmando coliga?es".

Todos os candidatos aos cargos de prefeito, de vice-prefeito e de vereador precisam apresentar tr?s tipos de certid?es criminais: certid?o fornecida pelo cart?rio criminal (havendo mais de uma vara criminal na comarca, as certid?es respectivas podem ser substitu?das por folha de antecedentes criminais fornecida pelo cart?rio distribuidor competente); certid?o do Juizado Especial Criminal; certid?o da Justi?a Federal

Os documentos ser?o analisados pela ju?za do Foro Eleitoral de Juiz de Fora Maria L?cia Cabral, que at? o dia 16 de agosto deve julgar os pedidos para que a decis?o seja publicada, sendo que cabe recurso para aqueles que se sentirem prejudicados.

A ju?za se reuniu na ?ltima quinta-feira, 26 de junho, com representantes dos partidos pol?ticos. Dos 25 partidos de Juiz de Fora, 17 mandaram representantes. O objetivo do encontro foi orientar os representantes quanto ao registro da candidatura.