Segunda-feira, 12 de janeiro de 2015, atualizada às 11h57

Emissão de carteiras de trabalho volta ao normal em Juiz de Fora

Trabalhador

Trabalhadores que necessitam emitir a Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) já podem solicitar junto à Central de Atendimento ao Cidadão (CAC), na Câmara Municipal de Juiz de Fora, e também na Gerência Regional do Trabalho e Emprego, localizada na rua Santo Antônio, nº 711, no Centro.

A emissão havia sido interrompida desde dezembro em Minas Gerais para a implantação do novo sistema, denominado CTPSWeb 3.0, que, segundo o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), irá conferir mais agilidade ao processo.

O novo sistema será integrado com os bancos de dados da Caixa Econômica Federal e Receita Federal. Com isso, o servidor ou agente conveniado terá acesso, logo no atendimento inicial, a todos os dados do trabalhador. Caso seja identificada uma eventual pendência, o trabalhador será informado de imediato para que regularize sua situação. Até o ano passado, o prazo para retirar o documento após a solicitação era de 15 dias. Com a implantação, a entrega poderá ser feita no ato da solicitação.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.