• Assinantes
  • Autenticação
  • Seus Direitos
    Quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017, atualizada às 9h40

    Procon/JF divulga lista das dez empresas mais reclamadas

    Da redação

    A Agência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) divulgou o ranking das dez empresas que receberam maior número de reclamações durante o segundo semestre de 2016. Telemar Norte e Leste S/A lideram a listagem (confira), seguida pela Vivo S/A e Tim Celular S/A.

    O superintendente do Procon/JF, Eduardo Schröder, disse que a lista pode ser entendida como importante ferramenta na garantia dos direitos dos consumidores, ao tornar público um instrumento eficaz para o exercício do direito de escolha de serviço, produto e ou empresa, e, ao mesmo tempo, viabilizar espaço para a concorrência saudável entre os diversos segmentos do mercado.

    A Telemar Norte e Leste S/A teve 469 reclamações, 30% a mais que no primeiro semestre de 2016. Vivo S/A, com 66 registros, teve aumento de 19%. Tim Celular S/A teve 50 reclamações, subindo 32% em relação ao primeiro semestre, passando para o terceiro lugar entre as empresas mais reclamadas no órgão.

    A maior parte das demandas dos consumidores é tratada com procedimentos rápidos e sumários, sem necessidade de abertura de processo administrativo, necessário somente em casos de reincidência de fornecedores em determinadas condutas, da urgência e gravidade do objeto da demanda ou do descumprimento de acordos. O processo administrativo para tratamento da demanda individual do consumidor é denominado reclamação.

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.