Sexta-feira, 2 de maio de 2014, atualizada às 16h

Lojistas já percebem aumento nas vendas para o Dia das Mães

Laura Lewer
*Colaboração
Lojistas já percebem aumento de compras para o Dia das Mães

O Dia das Mães será comemorado no domingo, 11 de maio, e o comércio já apresenta aumento de vendas. De acordo com pesquisa realizada pelo Sindicato do Comércio de Juiz de Fora (Sindicomércio-JF), a maior parte dos consumidores, 31,5%, pretende gastar entre R$ 50,01 e R$ 100 nos presentes. Entre os itens mais procurados estão as roupas (29,36%), cosméticos (8,56%) e flores (8,26%). As compras à vista, com pagamento em dinheiro, são a preferência da população, com 58,50% das intenções.

De acordo com a gerente da loja Arpel, Ethel Lacerda, as vendas já aumentaram há cerca de uma semana. "O fluxo está muito grande e já percebemos que vamos superar o ano passado." Na loja, os produtos mais procurados são as bolsas e calças, por causa do clima frio.

No ramo de cosméticos, a gerente da loja O Boticário, Lucimar Martins, espera um aumento de cerca de 40% nas vendas em relação a 2013. "Já nos preparamos bem e a loja está bem equipada. O que mais sai nessa época são as colônias, kits, conjuntos de hidratantes e sabonetes", afirma.

Já a loja de roupas Opção resolveu fazer a promoção "Compre 3 e leve 4" para atrair clientes. Segundo a gerente Tereza Sales, o esperado é que as peças mais populares sejam as quentes, como blusas de tricô, camisas de tecido e calças.

No sábado que antecede o Dia das Mães, 10 de maio, o comércio poderá funcionar de 8h às 18h.

*Laura Lewer é estudante do 7º período de Jornalismo do CES/JF

ACESSA.com - Lojistas j? percebem aumento nas vendas para o Dia das M?es