Procon realiza campanha educativa para idosos na próxima semana

A campanha tem o intuito de sensibilizar as pessoas sobre a importância de se respeitar e cumprir os direitos do consumidor

da Redação - 12/06/2021

Agência de Proteção e Defesa do Consumidor de Juiz de Fora (Procon/JF), por meio da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), realizará na próxima semana, do dia 14 ao dia 18, a “Campanha de proteção às finanças das pessoas idosas”, com intuito de sensibilizar as pessoas sobre a importância de se respeitar e cumprir os direitos do consumidor.

A campanha contará com ações durante toda a semana, tanto na sede da autarquia, quanto em bairros de Juiz de Fora, através da unidade móvel do Procon (Procon Móvel), com equipe especializada que prestará esclarecimentos acerca de assuntos pertinentes às relações de consumo com distribuição de material impresso. Além disso, o Procon divulgará, através das redes sociais, orientações e informações sobre os direitos consumeristas da pessoa idosa.

Na terça-feira, 15, a partir das 9h, haverá webinário com o tema “Abusos financeiros contra a pessoa idosa” ao vivo, no canal Procon/JF no YouTube, com participação de servidores da casa e convidados. Na quarta-feira, 16, através do mesmo canal, será transmitida palestra on-line, ministrada pelo supervisor do departamento de atendimento ao consumidor, Crystian Takeuchi, com o tema “Direitos do consumidor idoso”, a partir das 15h.

Segundo a gerente do Departamento de Estudos, Pesquisas e Projetos do Procon/JF, Fabíola Meirelles, o principal objetivo da campanha é conscientizar a população sobre a importância de se respeitar e fazer valer os direitos dos consumidores idosos e, também, tratar a questão do superendividamento que constantemente acomete esse público, além de precavê-los sobre armadilhas e possíveis golpes aos quais estão sujeitos.

Confira a programação completa.

Outras informações: 2104-8702

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.