Carros 2, A Árvore da Vida, Jogos Suicidas e Aproximação 

12/11/2011
Carros 2
(Cars 2 - World Grand Prix)

Direção: John Lasseter
Elenco: Vozes no Original de: Owen Wilson, Paul Newman, Richard Petty, Bonnie Hunt, Dan Whitney, John Ratzenberger, Cheech Marin
Gênero: Animação

O superastro das corridas Relâmpago McQueen e o inigualável carro-guincho Mate levam sua amizade a novos e emocionantes destinos internacionais em Carros 2, quando viajam ao exterior para disputar o primeiro Grand Prix Mundial que determinará quem é o carro mais veloz do planeta. Mas a estrada para o título é cheia de buracos, desvios e surpresas hilárias, e Mate acaba se envolvendo em uma outra aventura emocionante: espionagem internacional. Dividido entre ajudar Relâmpago McQueen em sua importante corrida e uma missão secreta de espionagem, a viagem de Mate será de muita ação e perseguições explosivas pelas ruas do Japão e da Europa, seguido por seus amigos e observado por todo o mundo. Um elenco de carros novos e coloridos acrescenta ainda mais diversão, incluindo agentes secretos, vilões ameaçadores e competidores internacionais.

Na versão brasileira, Emerson Fittipaldi dubla um dos carros de corrida mais poderosos e respeitados do Grand Prix Mundial, uma verdadeira 'ameaça' para o protagonista do filme, Relâmpago McQueen. Qualquer semelhança com a realidade não é mera coincidência. No campo da transmissão esportiva, o locutor Luciano Do Valle dubla o espirituoso colega de profissão Brent Mustanburger e o comentarista José Trajano empresta sua voz para o ácido David Hobbscap, que não alivia os corredores com suas críticas mordazes. Claudia Leitte interpreta a carismática personagem brasileira, Carla Veloso.


A Árvore da Vida
(The Tree of Life)

Direção: Terrence Malick
Elenco: Brad Pitt, Sean Penn, Joanna Going, Fiona Shaw, Pell James, Crystal Mantecon, Jessica Chastain, Lisa Marie Newmyer, Jennifer Sipes, Tamara Jolaine, Jackson Hurst
Gênero: Drama
Duração: 138 minutos

A Árvore da Vida aproxima o foco na relação entre pai e filho de uma família comum, e expande a ótica desta rica relação, ao longo dos séculos, desde o Big Bang até o fim dos tempos, em uma fabulosa viagem pela história da vida e seus mistérios, que culmina na busca pelo amor altruísta e o perdão.


Jogos Suicidas
(Die)

Direção: Dominic James
Elenco: Emily Hampshire, Elias Koteas, John Pyper-Ferguson, Caterina Murino, Patricia McKenzie, Karl Pruner.
Gênero: Suspense

Seis pessoas, cada uma delas está no caminho para a auto-destruição. Eles acordam em celas de vidro sem saber como eles chegaram lá ou por quê. Eles estão em negação? Eles são loucos? O que aconteceu? Enquanto tentam descobrir as coisas, um homem misterioso aparece e obriga os sequestrados a participar de uma terrível experiência. Durante o experimento, os participantes terão que enfrentar as verdades mais perturbadoras sobre eles mesmos e decidir o destino em um jogo de dados. Com o desenrolar da história, descobrimos que algo maior conecta todas elas.


Aproximação
(Disengagement)

Direção: Amos Gitai
Elenco: Juliette Binoche, Liron Levo, Jeanne Moreau, Barbara Hendricks, Dana Ivgy, Hiam Abbass, Tomer Russo, Israel Katorza
Gênero: Drama
Duração: 115 minutos

Um jovem israelense viaja à França para acompanhar o funeral do pai e lá encontra Ana, sua meia-irmã. A aproximação dos dois acontece de maneira serena e amistosa, porém, durante a leitura do testamento, Ana ficará chocada com o seu conteúdo revelador, capaz de trazer à tona verdades e segredos que acreditava pertencerem somente a ela. Atendendo a uma das vontades do falecido pai, Ana vai a Israel acertar contas com um passado que ela escondia, no mesmo momento em que acontece a retirada das forças armadas da faixa de Gaza.