Jorge Júnior Jorge Júnior 17/08/2015

Missa de aniversário da Santa Casa

A tradicional missa de aniversário da Santa Casa de Misericórdia ocorreu na Capela Senhor dos Passos e reuniu a direção da instituição, além de profissionais da saúde e colaboradores do hospital. O evento comemorou 161 da Santa Casa. Confira as fotos.

O presidente da Santa Casa, doutor Renato Loures, ladeado pela esposa, Flavia Loures (à direita) e pela filha Moema Loures O presidente da Santa Casa, Renato Loures, ladeado pela esposa, Flavia Loures (à direita) e pela filha Moema Loures
Arnaldo Villela de Andrade, Renato Loures e padre José Leles da Silva Arnaldo Villela de Andrade, Renato Loures e padre José Lelis
Dr. Geraldo Antônio de Souza, Elizabeth Custódio de Souza, Marisa Tasca, Dra. Eunice Caldas e Dr. Renato Loures O médico Geraldo Antônio de Souza, Elizabeth Custódio de Souza, Marisa Tasca, amédica Eunice Caldas com o presidente, Renato Loures

Arte na rua

arte

O artista plástico Ricardo Barcellos comemorando a escultura criada na esquina da avenida Rio Branco, com a Itamar Branco. Segundo ele, outras obras serão espalhadas pela cidade.


Sonho realizado

expo

O projeto Bem Comum da Secretaria de Comunicação Social (SCS) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) realizou o sonho da menina Júlia Taveira, 13 anos, de conhecer o cantor sertanejo Luan Santana, durante a 63ª Expofeira Agropecuária, no Parque de Exposições, na noite da última sexta-feira, 14 de agosto.

Júlia é atendida pela Fundação Ricardo Moysés Júnior desde 2 anos de idade. Há anos trava uma batalha contra um câncer e já passou por quatro cirurgias. Na foto acima, ela posa com o cantor, emocionada.


Pose

pose

A nova diretoria do Lions Clube – Distrito 12 de Juiz de Fora, para o biênio 2015/2016, tomou pose no último sábado, 15 de agosto, no Ritz Hotel, reunindo representantes de Lions Clubes de Juiz de Fora e região, além do prefeito, Bruno Siqueira.

O Lions Clubes Internacional é uma das maiores organizações voltadas a serviços comunitários. Seus membros, denominados "Companheiro(a) Leão", são associados aos Lions Clubes espalhados pelo mundo. Em Juiz de Fora, o Lions foi fundado em 1959, responsável pela difusão do Leonismo em toda a região. “O Leonismo está à disposição de Juiz de Fora, assim como de todos os municípios onde tem o Leonismo. Nossa missão é servir”, ressaltou o novo Governador, Octavio Augusto do Amaral Castellões.

Durante meio século, o Lions Clube realizou centenas de atividades em prol de Juiz de Fora e municípios vizinhos, além de patrocinar várias convenções e reuniões do Conselhos de Governadores na cidade, trazendo Leões de todo o país.


Giro

Empresários do Polo de Agências de Propaganda de Juiz de Fora embarcam para os Estados Unidos para um benchmarking no mercado publicitário de Nova Iorque. A comitiva vai conhecer agências, produtores, veículos e anunciantes que colocam os norte-americanos como um dos mais fortes em business no mundo. O grupo cumprirá agenda entre os dias 22 e 29 de agosto e fará workshop na Universidade de Columbia sobre mídias sociais e marketing nas plataformas digitais. Integram a comitiva diretores das agências Ato Interativo, Casa Oito, Griffin, Kojio, República, Support e Trópico.

Durante esta semana, o Colégio Metodista Granbery recebe 15 estudantes do Colégio María Alvarado, vindos de Lima, capital do Peru, integrantes do programa de intercâmbio estudantil “Educação sem Fronteiras”. Os jovens têm entre 15 e 16 anos e participam de diversas atividades sociais e de aprendizado cultural, que aliam a diversidade e a troca de experiências e conhecimento com os estudantes granberyenses.

O Câmpus Juiz de Fora, unidade do Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais, ficou em quinto lugar entre as mais de 200 unidades de Institutos Federais de todo o Brasil, no resultado o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) de 2014. No ranking geral, o Câmpus atinge a 272º posição entre as mais de 15.000 unidades de ensino do país e em Juiz de Fora, a unidade fica em quinto lugar. Os números foram divulgados no último dia 05, pelo Ministério da Educação.

O Programa Editorial de Obras de Valor Histórico e Cultural de Interesse de Minas Gerais e do Brasil, iniciativa da Assembleia Legisalativa de Minas Gerais (ALMG), será lançado em Juiz de Fora (Zona da Mata), na próxima segunda-feira, 24 de agosto. O evento marca a apresentação da nova edição do livro História da Revolução Liberal de 1842. O coordenador do programa é o deputado Lafayette de Andrada (PSDB), que participa da atividade, às 19 horas, no Ritz Plaza Hotel.

A Orquestra de Câmara SESIMINAS e a banda de mineira Jota Quest iniciam a turnê “A Força da Indústria. A Força de quem faz” por Minas Gerais em agosto. O concerto, que une o clássico ao pop-rock, será levado às 11 Regionais FIEMG. Em Juiz de Fora, o show acontece no dia 24 de outubro, no Expominas JF, e será voltado para convidados da indústria.

Nesta segunda-feira, 17 de agosto, o Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (CES/JF) recebeu a visita do conselheiro-geral da Congregação dos Missionários do Verbo Divino (SVD), padre José Antunes da Silva, que estará acompanhado do superior provincial, padre Anselmo Ribeiro e do ecônomo, padre Jan Zbigniew Czujak. Desde 1º de agosto, Pe. José Antunes está realizando a chamada “visita canônica” na Província Brasil Norte (BRN) da Congregação, na qual está inserido o CES/JF.

A cerca de um ano dos Jogos Olímpicos no Brasil, o Colégio Apogeu fez bonito na etapa estadual dos Jogos Escolares da Juventude, em Uberaba, e voltou para casa com seis medalhas e três vagas para a etapa nacional da competição.

Aniversariando... Zilvan Martins (17), Patrícia Touma (17), Caca Salermo (18), Eduardo Delmonte (20) e Laísa Galil (20)

O curso de Comunicação Social do CES/JF comemora dez anos no próximo sábado, 22 de agosto.

Autor desconhecido... Objetivo do dia: Ser uma pessoa melhor, não perfeito, apenas melhor que ontem!

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.