Parque Tecnológico em Viçosa é inaugurado A partir de agora, as empresas de base tecnológica têm um espaço fixo onde podem se instalar e se desenvolver. Trata-se do segundo em Minas instalado e em uso

Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
15/4/2011

Parque Tecnológica Viçosa

O Parque Tecnológico (TecnoParq) da Universidade Federal de Viçosa foi inaugurado nesta sexta-feira, dia 15 de abril. A partir de agora, as empresas de base tecnológica têm um espaço fixo onde podem se instalar e se desenvolver com ajuda da Universidade, Centros de Pesquisas e também com as outras empresas já instaladas.

O TecnoParq está instalado numa área de 214 hectares, dos quais 174 são de preservação permanente. O diferencial em Viçosa será a integração entre meio empresarial e projetos sociais, através do Núcleo de Desenvolvimento Social (Nudese), instalado no mesmo local. No local, serão oferecidas capacitações e inclusão digital e tecnológica para a população.

Em Minas Gerais existem, atualmente, cinco parques em diferentes estágios de desenvolvimento. Em Belo Horizonte, e agora em Viçosa, o parque já está instalado e em uso. Em Itajubá a construção está bastante avançada. Já em Lavras e em Juiz de Fora, os projetos estão ainda em fase inicial. No Brasil, são 65 parques, incluindo projetos iniciais.


Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.