Sexta-feira, 11 de abril de 2008 atualizada às 15h

Restaurantes de JF participam de mais uma edição do Brasil Sabor



Daniele Gruppi
Repórter

O melhor da culinária brasileira é o que promete a organização da terceira edição do Brasil Sabor, em diversos pratos inscritos. O evento acontece em 200 municípios simultaneamente, dentre eles Juiz de Fora. Na cidade e região, 23 casas prepararam iguarias especialmente para o evento, que podem ser apreciadas até o dia 11 de maio.

Com o slogan "Em cada lugar um gosto de Brasil", o Brasil Sabor está entre os principais eventos de incremento ao turismo gastronômico do país. A gerente de uma casa em Juiz de Fora inscrita no festival, Márcia Presciliana, afirma que, em 2007, na primeira participação, a recepção do público para o prato foi tão boa que acabou sendo incorporado ao cardápio. "Estamos confiantes também para esta edição. Fizemos um teste com a equipe, que aprovou o sabor da iguaria".

O empresário no ramo de restaurantes, Sérgio de Almeida Alves, também está com o seu estabelecimento inscrito no Brasil Sabor. "Considero os eventos gastronômicos importantes para divulgar a cultura culinária da região. As pessoas esperam por lançamento de novos pratos e em festivais é uma boa oportunidade para criá-los, pois capricha-se mais no nome e na identidade do comida. Atraímos, assim, novos clientes", afirma complementando que o aumento no movimento é de cerca de 30% durante os eventos.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.