Segunda-feira, 1º de setembro de 2008 atualizada às 16h40

Principais rotas aéreas do país tiveram alta no primeiro semestre de 2008. Em Juiz de Fora, operadoras não fizeram reajustes nos preços das tarifas



Daniele Gruppi
Repórter

Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), algumas das principais rotas aéreas do país tiveram alta no primeiro semestre deste ano. Em Juiz de Fora, as operadoras informam que não fizeram reajustes no últimos meses.

A assessoria da Trip afirma que a empresa opera desde maio na cidade e que não houve aumento das passagens durante o período. Já o gerente da Pantanal em Juiz de Fora, Moacir Miranda, afirma que há dois anos não são realizadas revisões nas tarifas.

A Anac fez o estudo analisando os vôos de Congonhas (SP) para Brasília, Curitiba, Santos Domont (RJ) e Porto Alegre, e Galeão para Brasília. No mês de julho, a média de variação nos preços da tarifa foi de 37,5%. A maior variação média foi observada no mês de abril, 127%.

Aponta-se como a vilã dos aumentos a alta na querosene de aviação. A assessoria da Anac explica que as empresas possuem liberdade tarifária e, por isso, não regula os preços.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.