• Assinantes
  • Autenticação
  • Educação

    Acorda, passei!


    UFJF antecipa a divulgação das notas e faixas de pontuação
    do Vestibular e do Pism. Será às 5h da manhã

    Ricardo Corrêa
    Repórter
    02/02/2006

    "Bom dia!" Que o vestibular tira o sono da maioria dos estudantes é público e notório. Mas dessa vez, a divulgação das notas e pontos de corte vai tirar o sono deles no sentido literal. É que a UFJF decidiu antecipar a disponibilização das notas que acontecem nesta sexta-feira, dia 3 de fevereiro. Ao invés de 11h, agora o resultado sairá antes do Galo cantar: às 5h da manhã. A medida, que fará com que estudantes e funcionários da UFJF acordem mais cedo é para evitar uma sobrecarga na rede de internet da instituição exatamente no momento de pico de utilização.

    Em coletiva realizada no prédio da reitoria, o secretário de Imagem Institucional da Universidade, Márcio Guerra (foto ao lado), explicou que com a criação de novos infocentros e a instalação de 300 computadores para a utilização da comunidade acadêmica, o servidor de rede tem ficado bastante sobrecarregado, principalmente na hora do almoço. Márcio diz que os estudantes saem das aulas e, ao invés de ir para o Restaurante Universitário (RU), vão primeiro aos infocentros, para ver emails e acessar sites.

    Com a mudança de horário, a UFJF espera resolver os graves problemas de congestionamento no site, comuns todos os anos, quando na divulgação de resultados e gabaritos de provas. Muitas vezes o site sai fora do ar ou fica muito lento devido ao grande número de acessos. (leia a matéria!)

    Logo pela manhã, serão disponibilizadas as notas do Vestibular 2006 e do Pism e também uma lista com a faixa de pontuação dos cursos. O nome dos aprovados só será divulgado na próxima quinta-feira, dia 9 de fevereiro, porque ainda caberá pedido de revisão para quem se sentir prejudicado. (saiba mais detalhes)

    Ao entrar no site da UFJF, através da capa, ou diretamente pelo link do Vestibular, o estudante vai encontrar duas opções. A primeira é onde estarão as notas por candidato. Elas só poderão ser acessadas com o número de inscrição e com a digitação de um código de acesso, que está disposto no final do comprovante de inscrição.

    Na segunda lista, que será também disponibilizada para a imprensa, estarão as quatro listagens com as pontuações obtidas nos cursos. Márcio diz que isso será feito para que o candidato já tenha uma idéia se vale a pena pedir algum tipo de revisão de notas antes do resultado final. As notas virão separadas para candidatos do Pism III, do Vestibular, para candidatos da cota para negros e para concorrentes da cota dos advindos de escolas públicas.

    Márcio Guerra relembrou que o candidato não pode tirar zero em nenhum conteúdo do Vestibular, ou zerar as três vezes o mesmo conteúdo nos Módulos do Pism. Os pedidos de revisão poderão ser feitos a partir de segunda-feira, 6 de fevereiro, das 9h às 16h. Só poderá ser solicitada a revisão de até dois conteúdos, ao custo de R$ 27 cada, para o Vestibular, e R$ 19 cada, para o Pism III. Em setenta e duas horas os pedidos serão analisados e, após o resultado final, não cabe mais recurso.

    Central de Atendimento

    Para quem não puder ou não quiser acessar a internet para consultar os resultados, existem ainda duas outras opções. O candidato pode se dirigir até o prédio da Reitoria, no Campus Universitário ou ligar para a Central de Atendimento, nos telefones 3229-3999 ou 3229-3980. O serviço estará sendo disponibilizado também a partir das 5h da manhã. Quem não tiver mais o comprovante de inscrição, com o código de acesso, também pode ligar para a UFJF.

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Publicitário

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.