
Campeão dos cálculos Hugo Fonseca é Medalha de Ouro na 28ª Olimpíada Brasileira de Matemática
Depois de conquistar a Medalha de Bronze na 11ª Olimpíada Internacional de
Astronomia, na Índia, o estudante Hugo Fonseca Araújo
foi campeão da
Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM), com a medalha de ouro no nível 2
da competição, que reúne alunos de 7ª e 8ª séries.
Com apenas 14 anos, Hugo possui um currículo de dar inveja a qualquer estudante. Nos anos de 2004 e 2005, foi medalha de bronze na OBM e, em 2006, conquistou a Olimpíada Internacional, a medalha de Prata na 9ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica e medalha de Ouro na Olimpíada Mineira de Matemática.
No caso da Olimpíada Brasileira de Astronomia, uma das paixões do estudante, as provas são aplicadas em todo o Brasil, em um mesmo horário, em uma mesma data, com tempo certo para começar e terminar. Para se ter uma idéia, ano passado, na primeira fase da VIII OBA, que aconteceu em abril, se inscreveram cerca de 187 mil estudantes, contando todos os níveis. Para a segunda fase, foram convidados 50 alunos para a chamada Escola de Agosto, de 31 de julho a 4 de agosto de 2005, com as melhores notas, "que gabaritaram a prova e com idade para participar da Olimpíada Internacional".
Hugo é aluno do Colégio Jesuítas, em Juiz de Fora, e foi agraciado pela instituição com o "Mérito Pe. Félix", no último dia 08 de dezembro.
Para saber mais sobre a história de Hugo, clique aqui!