Quarta-feira, 9 de novembro de 2016, atualizada às 11h20

Câmara recolhe doações para Natal dos Idosos

Da redação

Está aberto o período de doações para a quarta edição da Campanha de Natal dos Idosos na Câmara Municipal de Juiz de Fora. A ideia é presentear mais de 500 idosos abrigados em diversas instituições da cidade, além de recolher doações de itens de higiene pessoal, roupas de cama, entre outros.

Segundo a vereadora Ana Rossignoli (PMDB), presidente da Comissão de Defesa dos Direitos do Idoso, a campanha ajuda a alegrar o Natal de pessoas que, muitas vezes, são abandonadas pela sociedade. "Nos abrigos da cidade nós temos idosos que as famílias simplesmente não procuram mais e vivem com a ajuda da instituição", esclarece. A vereadora também reforça o convite para que os doadores estejam presentes no momento da entrega dos presentes. "Os idosos necessitam não só do presente, mas principalmente do abraço carinhoso. É por isso que convocamos toda a população juiz-forana para apadrinhar um idoso e fazer um Natal mais cheio de fraternidade", declara.

A lista dos presentes dos idosos se encontra no Centro de Atenção ao Cidadão (CAC), no saguão da Câmara. Quem quiser contribuir pode comparecer ao CAC, escolher um idoso na lista para apadrinhar e entregar o presente até o dia 14 de dezembro. Confira os dias de entrega dos presentes nas instituições beneficiadas pela campanha:


15/12 (quinta-feira)
9h – Lar dos Idosos Luiz de Marillac
14h – Abrigo Santa Helena

16/12 (sexta-feira)
9h – Casa de Repouso Madre Maria São Miguel
14h – Fundação Espírita João de Freitas

20/12 (terça-feira)
9h – Casa da Cidadania
12h – Hospital Ana Nery

ACESSA.com - C?mara recolhe doa?es para Natal dos Idosos