Segunda-feira, 4 de setembro de 2017, atualizada às 15h30

Seminário sobre instituições de acolhimento para idoso está com inscrições abertas

Da redação

Estão abertas as inscrições para participar do Seminário sobre a Pessoa Idosa do século XXI: Um Novo Olhar sobre o Acolhimento”, que será realizado no dia 29 de setembro, das 14h às 18h, no auditório do Museu do Crédito Real, 455, na Getúlio Vargas. O evento tem como público-alvo idosos e profissionais da área do envelhecimento e oferece vagas limitadas. Os interessados podem se inscrever até o dia 20, das 8h30 às 11h30, e das 14h30 às 17h30, na rua Halfeld, 450, 7° andar.

O seminário será uma comemoração ao Dia Internacional do Idoso, comemorado no dia 1° de outubro, e é organizado em uma ação conjunta entre o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, coordenadoria dos Direitos da Pessoa Idosa e Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI's).

No dia, após a abertura feita pela mesa composta pelos representantes das instituições organizadoras, haverá uma palestra magna ministrada por Jimilly Caputo, gerontóloga e psicóloga, que discorrerá acerca dos cuidados aos idosos institucionalizados. Conforme a presidente do Conselho do Idoso, Lidiane Charbel, o último momento será de uma mesa temática composta por representantes da promotoria, vigilância sanitária, Corpo de Bombeiros e departamento de saúde, que abordará a importância dessa rede parceira frente as ILPI's.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.