Quinta-feira, 9 de agosto de 2018, atualizada às 15h17

Programação da segunda Semana Rainbow da UFJF começa nesta quinta-feira

Da redação

Começa nesta quinta-feira, 9 de agosto, a II Semana Rainbow. Organizada pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), as atrações vão até o dia 19. O evento ofertará mais de 40 atividades artístico-culturais – todas gratuitas e abertas ao público em geral – como  exposições, mostra de filmes, espetáculos teatrais, debates e shows musicais. A ação é uma parceria entre o projeto de extensão “UFJF e Miss Brasil Gay: interface com a comunidade”, as diretorias de Imagem Institucional e de Ações Afirmativas, a Pró-reitoria de Cultura, e diversos cursos da instituição. Confira a  programação completa no site do evento:

Linn da Quebrada

Artista multimídia estará em Juiz de Fora para participação em debate sobre filme biográfico “Meu Corpo é Político”, no dia 15, no Museu de Arte Murilo Mendes (Mamm), e show musical, no dia 16, na Avalon, com abertura da casa partir das 23h.

Mostra de Cinema LGBTTI

Entre os dias 13 e 18 de agosto, sempre às 19h, será realizada, no Museu de Arte Murilo Mendes (Mamm), a Mostra de Cinema LGBTI+ (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transexuais e Intersexos). A exibição dos filmes será seguida por debate sobre as obras.

Exposições

Estão programadas, ao todo,  seis exposições permanentes, de 9 a 19 de agosto, cujas obras  variam de vestuários a fotografias, dentre outros trabalhos. “No armário de Mademoiselle Debret Le Blanc” estará no Ritz Hotel. As demais exposições –  estarão concentradas na Casa de Cultura da UFJF:  “O segundo que antecede o aplauso”, “Plural”, “Transbordados”,  “Queerness” e fosFLORescências.

João Silvério Trevisan

Palestra de escritor ocorre no Mamm, no dia 14

A palestra “Entre o Pai e o desejo”, com o escritor João Silvério Trevisan, será uma das atrações da II Semana Rainbow da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).  O evento será realizado no dia 14, às 20h, no Museu de Arte Murilo Mendes (Mamm).

Teatro

Quatro espetáculos consagrados por público e crítica estarão em cartaz durante a Semana, dentre os quais “Réquiem para um rapaz triste” e “Bicha oca”, de Rodolfo Lima.

Festival da Diversidade

A Casa de Cultura da UFJF irá sediar, nos dias 11 e 19 de agosto, o Festival da Diversidade, com a participação de artistas e músicos locais.

Turismo LGBT

O projeto de extensão “UFJF e Miss Brasil Gay: interface com a comunidade” realiza ainda o II Fórum Mineiro de Turismo LGBTI. O objetivo é fomentar o debate sobre estratégias de negócios para Juiz de Fora e região. Já estão confirmadas as presenças dos representantes do Instituto Brasileiro do Turismo (Embratur), Ludmila Magro, e da International Gay and Lesbian Travel Association (IGLTA) no Brasil, Clóvis Casemiro.

ACESSA.com - Programa??o da segunda Semana Rainbow da UFJF come?a nesta quinta-feira