• Assinantes
  • Zona Pink
    Quinta-feira, 9 de agosto de 2018, atualizada às 15h17

    Programação da segunda Semana Rainbow da UFJF começa nesta quinta-feira

    Da redação

    Começa nesta quinta-feira, 9 de agosto, a II Semana Rainbow. Organizada pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), as atrações vão até o dia 19. O evento ofertará mais de 40 atividades artístico-culturais – todas gratuitas e abertas ao público em geral – como  exposições, mostra de filmes, espetáculos teatrais, debates e shows musicais. A ação é uma parceria entre o projeto de extensão “UFJF e Miss Brasil Gay: interface com a comunidade”, as diretorias de Imagem Institucional e de Ações Afirmativas, a Pró-reitoria de Cultura, e diversos cursos da instituição. Confira a  programação completa no site do evento:

    Linn da Quebrada

    Artista multimídia estará em Juiz de Fora para participação em debate sobre filme biográfico “Meu Corpo é Político”, no dia 15, no Museu de Arte Murilo Mendes (Mamm), e show musical, no dia 16, na Avalon, com abertura da casa partir das 23h.

    Mostra de Cinema LGBTTI

    Entre os dias 13 e 18 de agosto, sempre às 19h, será realizada, no Museu de Arte Murilo Mendes (Mamm), a Mostra de Cinema LGBTI+ (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transexuais e Intersexos). A exibição dos filmes será seguida por debate sobre as obras.

    Exposições

    Estão programadas, ao todo,  seis exposições permanentes, de 9 a 19 de agosto, cujas obras  variam de vestuários a fotografias, dentre outros trabalhos. “No armário de Mademoiselle Debret Le Blanc” estará no Ritz Hotel. As demais exposições –  estarão concentradas na Casa de Cultura da UFJF:  “O segundo que antecede o aplauso”, “Plural”, “Transbordados”,  “Queerness” e fosFLORescências.

    João Silvério Trevisan

    Palestra de escritor ocorre no Mamm, no dia 14

    A palestra “Entre o Pai e o desejo”, com o escritor João Silvério Trevisan, será uma das atrações da II Semana Rainbow da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).  O evento será realizado no dia 14, às 20h, no Museu de Arte Murilo Mendes (Mamm).

    Teatro

    Quatro espetáculos consagrados por público e crítica estarão em cartaz durante a Semana, dentre os quais “Réquiem para um rapaz triste” e “Bicha oca”, de Rodolfo Lima.

    Festival da Diversidade

    A Casa de Cultura da UFJF irá sediar, nos dias 11 e 19 de agosto, o Festival da Diversidade, com a participação de artistas e músicos locais.

    Turismo LGBT

    O projeto de extensão “UFJF e Miss Brasil Gay: interface com a comunidade” realiza ainda o II Fórum Mineiro de Turismo LGBTI. O objetivo é fomentar o debate sobre estratégias de negócios para Juiz de Fora e região. Já estão confirmadas as presenças dos representantes do Instituto Brasileiro do Turismo (Embratur), Ludmila Magro, e da International Gay and Lesbian Travel Association (IGLTA) no Brasil, Clóvis Casemiro.

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.