A 40ª edição do Miss Brasil Gay Oficial está confirmada para o dia 20 de agosto. O concurso que elege o mais belo transformista do país acontece em Juiz de Fora, no Terrazzo, e tem como destaque neste ano o show de Gloria Groove, a drag queen mais ouvida no mundo, pela primeira vez na cidade, engrandecendo ainda mais a noite de premiação.

A programação também inclui outras grandes atrações artísticas, além do principal espetáculo da noite, protagonizado pelas 27 candidatas, que desfilam em trajes típicos e de gala em busca do título de Miss Brasil Gay Oficial.

Como apresentadores, estarão dividindo o palco, pela primeira vez juntos, Sheila Veríssimo, Miss Brasil Gay 2013, e Paulo Nahal. “Além dos dois apresentadores, que já fizeram parte de outras edições do concurso, ex-misses estarão conosco, em outras funções, o que também é uma forma de comemorar as nossas 40 edições”, explica André Pavam. Guiga Barbieri , Miss Brasil Gay 2017, hoje é coordenadora estadual; Ava Simões, Alessandra Vargas e outras serão juradas; e Lizandra Brunelly fará o show de
abertura do espetáculo.

Depois de dois anos, o concurso retoma a sua história de glamour. De acordo com Michel Brucce, organizador do evento, “a 40ª edição do Miss Brasil Gay Oficial será marcada pela alegria do reencontro de amigos e artistas, afastados por conta da pandemia e que agora poderão estar juntos novamente, em uma festa inesquecível. Vamos celebrar a vida, festejar e, como sempre, defender a igualdade e o respeito às causas LGBTQIA+.”

Antônia Gutierrez, a atual Miss Brasil Gay, está particularmente emocionada, porque, “em função da pandemia, trago comigo essa alegria e a responsabilidade de ocupar essa posição desde 2019. E agora chegou a hora de me preparar para passar a coroa e a faixa para a minha sucessora”, comenta.

Esse ano, o Miss Brasil Gay Oficial vai celebrar a sua história, em uma programação que revisitará grandes momentos do concurso. O diretor artístico, André Pavam, explica que “em cada parte do espetáculo o público terá oportunidade de participar de homenagens, de lembranças, de reviver emoções que marcaram esses mais de 40 anos. Será maravilhoso.” Além de tudo isso, como um dos pontos altos da festa, o super-show de Gloria Groove, pela primeira vez em Juiz de Fora, recém chegada da sua turnê pela Europa.

Entre os desfiles das candidatas em trajes típicos e de gala, o público vai se encantar com várias apresentações: Andréa Gasparelli; Danny Cowltt; Suzy Brasil; Ravell; Lizandra Brunelly e Radha Vasconcellos.

A programação também inclui as famosas festas Stomp e Funhouse para movimentar a cidade durante todo o final de semana do evento, juntamente com a Rainbow Fest, que acontece no Parque Halfeld, no centro da cidade, em entre os dias 19 e 21 de agosto.

Os ingressos estão sendo vendidos pelo site oficial e no Zine Cultural (Rua Floriano Peixoto, 723 - Centro).

Rainbow Fest Brasil 2022

Em 2022, Rainbow Fest Brasil comemora quase 20 anos de história e retorna para o Parque Halfeld, um dos últimos desejos do Marquinho Trajano. Ele que foi um dos criadores do Rainbow Fest e um dos mais aguerridos defensores dos direitos dos LGBTQIA+ do país, não deixará de ser lembrado e homenageado nessa edição.

Focado basicamente na cultura LGBTQIA+, o Rainbow Fest assume seu formato tradicional, convidando a população se confraternizar em uma festa que começa na sexta-feira, 19 de agosto, das 18 às 22h e segue no sábado e domingo, das 12 às 22h.

Sexta-feira – 19/8

12 às 16h – Feira de Adoção de animais – parceria GAG-MGM e Amor não tem Raça JF
18h - Palavra de boas-vindas – Oswaldo Braga
20h - Show drag queens: Joanne Portilla, Natasha Houston, Nayla Brizard, Wandera Jones, Penélope Fontana, Nicary e Felipe Feitosa

Sábado – 20/8

12h – DJ
14h – Cerimônia de abertura oficial
16 h – Show de Drag Queen
17h – DJ
20h – Show de Drag Queens: Titiago, Nayla Brizard, Wandera Jones, Penélope Fontana, Nicary, Felipe Feitosa, Uiara Cardinally e Ajailla

Domingo – 21/8

12h – DJ
16h – Show de Drag Queens: Nayla Brizard, Wandera Jones, Penélope Fontana, Nicary, Felipe Feitosa, Titiago e Ursulla Scavolinni
17h - DJ
20h – Show Drag Queens: Titiago, Nayla Brizard, Wandera Jones, Penélope Fontana, Nicary, Coldhans Queiroz, Stevix, Junior Queiroz, Fábio Laroque, Titiago e Daniel Ribeiro

Fotos: Divulgação Miss Brasil Gay e Twitter - 𝐋𝐀𝐃𝐘 𝐋𝐄𝐒𝐓𝐄


ACESSA.com - Miss Brasil Gay 2022 acontece dia 20 de agosto com show da Gloria Groove