Sexta-feira, 17 de agosto de 2007, atualizada ?s 12h02

Mulheres gr?vidas recebem missa especial na ter?a-feira


*Guilherme Ar?as
Colabora??o

Na pr?xima ter?a-feira, 21 de agosto, as gr?vidas de Juiz de Fora recebem uma missa especial na Catedral Metropolitana (Rua Santo Ant?nio, 1201, Centro), ?s 19h30.

A missa vai ser presidida pelo vig?rio geral da Arquidiocese de Juiz de Fora, padre Ant?nio Corn?lio Viana. De acordo com o padre, as ora?es s?o realizadas para que a gr?vida tenha uma gesta??o tranq?ila e serena, al?m de colocar no mundo uma crian?a normal e seguidora de Deus.

Esta ? a primeira vez que a Catedral realiza uma missa aberta a todas as gestantes da cidade, apesar de a igreja contar com trabalhos voltados para mulheres gr?vidas, atrav?s do Grupo S?o Jos?. O grupo realiza atividades de acompanhamento de sa?de e confec??o de enxoval para as gestantes assistidas pela igreja.

O grupo S?o Jos? ? formado por 33 senhoras que se re?nem, todas as ter?as e quartas-feiras, ?s 14h, na Catedral Metropolitana, para confeccionar os enxovais dos beb?s. No mesmo encontro, cerca de 20 m?es assistem aulas e palestras de enfermeiras e m?dicas volunt?rias.

Ao final de dois meses, as m?es recebem de presente um enxoval feito pelas senhoras. As gestantes interessadas em participar do grupo passam por entrevista e an?lise da condi??o s?cio-econ?mica. O requisito para participar do projeto ? a apresenta??o do cart?o pr?-natal e a prioridade ? dada para m?es carentes.


*Guilherme Ar?as ? estudante de Jornalismo na UFJF