• Assinantes
  • Autenticação
  • Casa

    Sexta-feira, 09 de maio de 2008, atualizada às 19h

    Empresa Júnior de Engenharia divulga resultado do melhor projeto para casas populares


    Daniele Gruppi
    Repórter

    A Porte, Empresa Júnior de Engenharia e Arquitetura da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), divulgou o resultado do concurso do melhor protótipo de uma Casa Embrionária Economicamente Viável. Maria Fernanda de Moares Santos, Poliana Gonçalves Monteiro e Grasiele Magri Grossi, integrantes do grupo 13, venceram com o trabalho "Projetação".

    As incrições foram até o dia 11 de abril. Professores e profissionais da área avaliaram os projetos, que foram feitos de acordo com o perfil dos clientes. A equipe vencedora vai receber o prêmio de R$ 2.500 e deverá desenvolver os projetos arquitetônico e preliminares, para serem utilizados para a promoção do auxílio à comunidade.

    Dentre os critérios que foram levados em consideração na análise está o item arquitetura, com peso dois, estrutura e elétrica com peso um. A casa deveria atender ao objetivo de sustentabilidade (reciclagem, eficiência energértica e ser ecologicamente correta); ter boa ergonomia, acessibilidade e conforto ambiental; contar com sala, quarto, banheiro e cozinha; sistema construtivo de fácil aquisição e construção; além da facilidade de manutenção.

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.