Sexta-feira, 09 de maio de 2008, atualizada ?s 19h

Empresa J?nior de Engenharia divulga resultado do melhor projeto para casas populares


Daniele Gruppi
Rep?rter

A Porte, Empresa J?nior de Engenharia e Arquitetura da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), divulgou o resultado do concurso do melhor prot?tipo de uma Casa Embrion?ria Economicamente Vi?vel. Maria Fernanda de Moares Santos, Poliana Gon?alves Monteiro e Grasiele Magri Grossi, integrantes do grupo 13, venceram com o trabalho "Projeta??o".

As incri?es foram at? o dia 11 de abril. Professores e profissionais da ?rea avaliaram os projetos, que foram feitos de acordo com o perfil dos clientes. A equipe vencedora vai receber o pr?mio de R$ 2.500 e dever? desenvolver os projetos arquitet?nico e preliminares, para serem utilizados para a promo??o do aux?lio ? comunidade.

Dentre os crit?rios que foram levados em considera??o na an?lise est? o item arquitetura, com peso dois, estrutura e el?trica com peso um. A casa deveria atender ao objetivo de sustentabilidade (reciclagem, efici?ncia energ?rtica e ser ecologicamente correta); ter boa ergonomia, acessibilidade e conforto ambiental; contar com sala, quarto, banheiro e cozinha; sistema construtivo de f?cil aquisi??o e constru??o; al?m da facilidade de manuten??o.