Terça-feira, 22 de dezembro de 2009, atualizada às 18h45

Funcionários de viação de ônibus urbano são presos por adulterar catraca de coletivo

Da Redação

Um motorista, um cobrador e um ex-motorista da Viação Santa Luzia foram presos na manhã desta terça-feira, 22 de dezembro, suspeitos de adulterar as informações da catraca de um coletivo, no ponto final da linha 129, no bairro Previdenciários.

Segundo informações da Polícia Civil (PC), os suspeitos violavam a catraca do ônibus, alterando a numeração marcada na roleta, há cerca de dois meses. O dinheiro correspondente à diferença era dividido entre eles. Na delegacia, o trio confessou o crime e foi autuado em flagrante por furto qualificado, devido fraude e abuso de confiança, e encaminhado ao Ceresp. Se condenados, os autores podem sofrer pena de até oito anos de prisão. O prejuízo diário acarretado à empresa, de acordo com a PC, era de cerca de 150 passagens, ou seja, R$ 255.

De acordo com a PC, a empresa desconfiou do golpe e solicitou a investigação. Nesta manhã, os policiais perceberam a presença de um veículo, com placa de Visconde do Rio Branco, que esperava a chegada do ônibus para realizar a adulteração. O motorista do carro ainda tentou fugir, saindo do local em alta velocidade, mas foi interceptado e preso. Ele portava um crachá da empresa.

Os textos são revisados por Madalena Fernandes