Segunda, 23 de abril de 2007, atualizada ?s 12h54

O ator juizforano, Pablo San?bio, ? selecionado para a temporada 2007 do S?tio do Pica-Pau Amarelo

Depois de interpretar um louco na pe?a "A Ratoeira", mega-produ??o carioca com texto de Agatha Christie, o ator juizforano Pablo San?bio ? selecionado para a temporada 2007 do S?tio do Pica-Pau Amarelo.

Na trama, San?bio interpreta dois personagens. "Fa?o os besouros g?meos, espi?es da Em?lia. Nesta fase, o S?tio retoma os textos originais de Monteiro Lobato, fato que me alegra muito, pois este ? meu primeiro trabalho na TV", comemora.

Para gravar, o ator passa por uma transforma??o, que se d? ap?s tr?s horas de maquiagem (foto). A grava??o ? feita individualmente, com um recurso de fundo infinito, o "croma key", e depois ? tratada digitalmente. As cenas de Pablo s?o reduzidas, para dar "veracidade" aos besouros, e inseridas ao lado de Em?lia, durante a edi??o.

"Gravar sozinho n?o ? f?cil. Est? me exigindo muita concentra??o, mas, ao mesmo tempo, estou fazendo "quase" teatro na TV", confessa. Ap?s a "maratona", o ator ainda passa mais uma hora no camarim retirando a maquiagem.

Al?m do S?tio do Pica-Pau Amarelo, Pablo se prepara para a temporada paulista de "A Ratoeira", prevista para come?ar em junho, no shopping Frei Caneca. Em outubro, lan?a o filme "A justi?a dos homens", uma produ??o da Fox e Globo Filmes.