Sexta, 06 de maio de 2007, atualizada ?s 14h20

Mais uma festa embargada no fim de semana na cidade

S?lvia Zoche
Subeditora
06/05/2007

Neste s?bado, 05 de maio, ? noite, mais uma festa foi interditada pela Justi?a, em Juiz de Fora. A festa organizada por estudantes em uma danceteria da cidade estava marcada para come?ar ?s 22h. Neste hor?rio, o oficial de Justi?a Paulo C?sar Barbosa, acompanhado pela Pol?cia Militar, entregou um mandato judicial que impediu a festa de bebida liberada ser realizada.

O advogado da danceteria, Rubens de Andrade Neto, conversou com o oficial de Justi?a, tentando encontrar alguma brecha na lei para que a festa fosse realizada. "N?o cabe a mim interpretar [o mandato do juiz]", afirmou o oficial.

Segundo o oficial, se a liminar n?o fosse cumprida e houvesse tentativa de realiza??o da festa, haveria pris?o em flagrante, mas isso n?o aconteceu. ? meia-noite e quarenta, o advogado da danceteria anunciou ?s pessoas que estavam esperando pela festa que ela n?o aconteceria. "A Justi?a interditou a casa a pedido do promotor J?lio C?sar".

Ele ainda disse que receberam o mandato ?s 22h30 da data da festa, publicada no plant?o da Justi?a e por isso n?o tiveram tempo de entrar com uma a??o para impedir que a liminar fosse colocada em pr?tica. Mesmo com o an?ncio, as pessoas continuaram na porta da danceteria por algum tempo e a pol?cia militar ficou no local at? que todas as pessoas fossem embora, como medida de seguran?a.

Ingressos

O advogado, ladeado por policiais militares a seu pedido, informou ?s pessoas que ou a festa ser? remarcada para outra data ou o dinheiro dos ingressos ser?o devolvidos. A informa??o oficial ser? em uma r?dio da cidade, onde a publicidade da festa foi veiculada.

O oficial de justi?a tamb?m informou que o promotor J?lio C?sar na mesma noite estava a caminho de interditar outra festa na BR-040. Durante o dia de s?bado, uma festa no bairro Maril?ndia j? havia sido embargada. A opera??o ? uma a??o do Minist?rio P?blico com o Comissariado da Vara da Inf?ncia e Juventude e a Pol?cia Militar. A opera??o visa fiscalizar festas de bebidas liberadas, raves, bailes funk e em granjas da cidade.