Segunda-feira, 4 de janeiro de 2010, atualizada às 18h30

Polícia registra cinco arrombamentos em menos de três horas em JF

Clecius Campos
Repórter

Cinco arrombamentos em menos de duas horas e meia aconteceram em Juiz de Fora a partir das 7 horas da manhã desta segunda-feira, 4 de janeiro. Três deles ocorreram no Centro. Do primeiro estabelecimento invadido, um bar na rua Osório de Almeida, no bairro Poço Rico, foram furtados 15 caixas de doces, 8 pacotes de cigarros, 1 cartela de isqueiros e R$ 220. O dono do bar suspeita que os bandidos tenham usado uma chave falsa para entrar.

Por volta das 7h30, uma farmácia de manipulação da rua Santa Rita também foi arrombada. Segundo relato da vítima à Polícia Militar (PM), os invasores levaram R$ 9.000 em dinheiro. Minutos depois, às 7h52, uma malharia na rua Batista de Oliveira também foi invadida. Às 9h20, um escritório no segundo andar da galeria Constança Valadares foi aberto e de lá foram levados um notebook e outros objetos.

No bairro de Lourdes, a Escola Estadual Ali Halfeld também foi arrombada, por volta das 8h44. A vice-diretora do colégio não apresentou suspeitos e informou o sumiço de alguns objetos. Mais cedo, o dono de um caminhão, que estava estacionado na rua Henrique Burnier, no bairro Mariano Procópio, percebeu que a lona de seu veículo estava rasgada e que vários engradados de refrigerante haviam sido furtados. A Polícia Civil (PC) investiga os casos.

Os textos são revisados por Madalena Fernandes