Segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008 atualizada ?s 17h50

Licita??o para constru??o do Hospital da Zona Norte j? est? sendo preparada



Priscila Magalh?es
Rep?rter

Segundo a Secretaria de Comunica??o da Prefeitura de Juiz de Fora, o edital de licita??o para a constru??o do Hospital da Zona Norte j? est? em fase de prepara??o e deve ser lan?ado nas pr?ximas semanas. Depois de muitos pedidos por parte daquela comunidade, no ?ltimo s?bado, dia 23 de fevereiro, o prefeito assinou o decreto de desapropria??o da ?rea onde o hospital vai ser constru?do.

A constru??o vai acontecer na avenida Juscelino Kubitschek, no bairro Nova Era. S?o quase sete mil metros quadrados de ?rea hospitalar, com um total de 108 leitos, e centro cir?rgico completo. Al?m disso, servi?os como os de Raio-X, tomografia, endoscopia, ecocardiograma, ultrassonografia e traumatologia tamb?m fazem parte do quadro de atendimentos.

Os atendimentos v?o acontecer atrav?s do Sistema ?nico de Sa?de (SUS) e v?o ser atendidos os juizforanos da regi?o Norte, composta por 46 bairros, e a popula??o da zona rural, como Igrejinha e Humait?. As cidades vizinhas, como Santos Dumont, Lima Duarte e Ewbanck da C?mara tamb?m v?o ser atendidas.

Atualmente, a regi?o Norte conta com dez Unidades B?sicas de Sa?de (UBS) e com tr?s postos, al?m de uma Unidade Regional que oferece atendimento de urg?ncia.