Sexta-feira, 28 de mar?o de 2008 atualizada ?s 16h

Auditores fiscais, em greve, aguardam proposta do governo para retomarem as atividades



Daniele Gruppi
Rep?rter

Os auditores fiscais do trabalho da cidade aderiram ao movimento nacional da categoria e est?o em greve desde o dia 18 de mar?o, sem data prevista para o t?rmino. Segundo o vice-presidente da delegacia de Juiz de Fora do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal, Adriano Brand?o de Oliveira, a classe aguarda uma proposta do governo para avaliarem a retomada das atividades.

Em outubro de 2007, os auditores abriram negocia??o com o governo para discutir a quest?o salarial. Entretanto, os auditores n?o concordaram com o prazo e a forma de pagamento em pauta e, por isso, interromperam o trabalho. "A briga n?o ? por sal?rio. Queremos receber subs?dio e n?o gratifica??o", enfatiza.

Juiz de Fora possui cerca 120 profissionais, sendo que eles se revezam para que 30% do setor continue em funcionamento, conforme rege a lei. "Para n?o prejudicar o contribuinte n?o estamos deixando de atender e na pr?ximas semana vamos fazer um plant?o para esclarecer d?vidas sobre o imposto de renda da pessoa f?sica".

Com a greve, os servi?os de arrecada??o e fiscaliza??o est?o paralisados. As cargas de importa??o e exporta??o que chegam ? Juiz de Fora est?o retidas nos containers em Dias Tavares, prejudicado as empresas, e a an?lise de processo de pedido de restitui??o de Imposto de Renda est?o atrasadas, bem como outras atividades.