Ter?a, 13 de mar?o de 2007, atualizada ?s 16h46

Auditores da Zona da Mata aderem ? paralisa??o e participam de ato p?blico em BH

Cerca de 400 auditores fiscais da Receita Estadual participaram de um ato p?blico na tarde de hoje, dia 13, em Belo Horizonte. S? da Zona da Mata, uma caravana de 60 auditores, das cidade de Ub?, Juiz de Fora, Barbacena e Muria?, saiu em dire??o a capital mineira para reinvindicar equipara??o do piso salarial da categoria com os demais estados brasileiros.

Conforme informou o diretor de rela?es intersindicais do SINDIFISCO em Juiz de Fora, Samir Mansur, este ? o segundo ato p?blico dos auditores, que realizam protestos desde novembro do ano passado. "Somos a principal fonte de arrecada??o de ICMS do Estado. Em um dia de paralisa??o total, perdemos cerca de R$ 3 milh?es", esclarece.

O grupo se concentrou em frente a Secretaria de Estado de Fazenda (SEF/MG) para manifestar sua insatisfa??o com a proposta apresentada ontem, dia 12, pelo governo de Minas. Para as pr?ximas semanas, est?o previstas paralisa?es sempre ?s ter?as, em todas as delegacias do Estado, e de segunda ? quinta, nos postos fiscais de fronteira.