Sexta-feira, 17 de junho de 2011, atualizada às 16h

Inverno será mais frio do que no ano passado. Temperatura miníma pode chegar a 11ºC

Jorge Júnior
Repórter
inverno

O inverno deste ano terá início às 14h16 da próxima terça-feira, 21 de junho e vai até o dia 23 de setembro. De acordo com as informações do 5º Distrito de Meteorologia de Belo Horizonte, em Juiz de Fora vai ser mais úmido do que no ano passado. "A temperatura absoluta média na localidade deve girar entre 11º C e 22º C", informa o meteorologista, Claudemir Avezedo.

Segundo Azevedo, o frio deve ser mais intenso entre os meses de Julho e Agosto. "Nessa época do ano, o tempo é mais seco." O departamento informa que os termômetros registram o dia 17 de agosto de 2010, como o mais frio da estação, com mínima de 7,2º C. Com o fim do inverno, a primavera começa às 6h5 (horário de Brasília), no dia 23 de setembro.

A previsão do Instituto PUC-Minas Tempo Clima é de que as temperaturas mínimas possam ser de 13,2º C para junho, 12,5º C para julho e 12,4º C. "Os modelos indicam que as temperatura podem ficar abaixo desses valores", diz o meteorologista, Adelmo Correia. Já as máximas para os mesmos períodos devem ficar em 21,2º C, 21,2º C e 22º C. Correia também acrescenta que uma massa de ar fria pode passar pela região.

Previsão do Tempo para o final de semana

O final de semana em Juiz de Fora vai ser ensolarado, parcialmente nublado, com nevoeiro pela manhã. As temperaturas devem girar em torno de 11º C e 22º C na região, ao longo dia dia. A previsão para a Zona da Mata é de mínima de 7º C e máxima de 22º C. Para as regiões, não há possibilidade de chuva.