Terça-feira, 21 de julho de 2009, atualizada às 17h47

Settra inicia processo de licitação para estudo do sistema de transporte coletivo em Juiz de Fora

Clecius Campos
Repórter

A Comissão Permanente de Licitação (CPL) habilitou a documentação de três empresas participantes do processo licitatório para a realizar o estudo técnico que visa a reestruturar o sistema de transporte coletivo na cidade.O estudo é necessário, pois o texto do edital de licitação do transporte público em Juiz de Fora deve conter todas as características do novo modelo a ser licitado.

Esta é a primeira fase do processo licitatório. De acordo com a assessoria de comunicação da Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra), técnicos da comissão solicitaram explicações sobre alguns documentos específicos, apresentados pelas empresas. As candidatas têm cinco dias para detalhar os papéis. O andamento do processo está atrasado, se comparado ao cronograma apresentado pela Prefeitura em abril deste ano. Não há data definida para a finalização desta etapa, que envolve ainda a abertura dos envelopes das propostas técnica e comercial.

Extensão do prazo

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) ainda não deu parecer sobre pedido de extensão do prazo para licitação do transporte coletivo na cidade, estipulado no último dia 1º de abril. A Procuradoria Geral do Município enviará na próxima semana novo pedido, reforçando o aumento do prazo para 18 meses. O tempo fixado pelo TCE é de seis meses para o término da licitação.

Os textos são revisados por Madalena Fernandes