Ter?a-feira, 04 de setembro de 2007, atualizada ?s 15h21

BR-040 ? interditada para reformas de duplica??o


Thiago Werneck
Rep?rter

Juiz de Fora comemora nesse s?bado, dia 15 de setembro, o Dia Municipal de N?o-Viol?ncia ? Mulher. Uma estande vai ser montado em frente ao Cine- Theatro Central para distribuir panfletos incentivando den?ncias contra agress?o, mostrando as provid?ncias a serem tomados e cosnscientizando a todos os direitos da mulher.

Entre as entidades que participam da campanha est? a Casa Abrigo Mulher. Institui??o que recebe aquelas que sofreram algum tipo de agress?o ou graves amea?as e que por isso preferem n?o voltar para casa por se sentirem desprotegidas.

Essas mulheres recebem apoio psicol?gico, social e jur?dico. O dia 15 de setembro foi escolhido como forma de homenagear ? jovem Aline Aparecida da Silva Salgueiro, assinada pelo companheiro na mesma data, em 2005. O evento ? realizado pela Associa??o Municipal de Apoio Comunit?rio (AMAC). A distribui??o de panfletos acontece de 8h ?s 12h.

No caso em que recebe a agress?o o primeiro passo ? registrar boletim de ocorr?ncia na Pol?cia Militar. Outra alternativam ? porocurar a Delegacia de Repress?o a Crimes Contra a Mulher, pelo telefone 3229-5822, ou na pr?pria sede da Pol?cia Civil, na rua Cust?dio Trist?o, s/n, em Santa Terezinha.