Quarta-feira, 5 de agosto de 2009, atualizada às 19h

Produtos irregulares são apreendidos nos bairros Grama e Aeroporto

Da Redação

Produtos sem registros de inspeção e sem data de fabricação e de validade foram apreendidos no bairro Grama, nesta quarta-feira, dia 5 de agosto. Foram 93,6 kg de alimentos inadequados, entre queijo, carne e manteiga, além de 812 litros de cachaça.

Segundo a Secretaria de Atividades Urbanas (SAU), 800 litros da bebida eram provenientes da cidade de Divinésia. De Rio Pomba, transportados em veículo sem refrigeração estavam dez potes de manteiga, 30 formas de queijo de minas frescal, 35 pacotes de linguiça de porco e 20 de defumada, 40 pacotes de torresmo, 15 pacotes de lombinho defumado, 12 pacotes de picanha defumada, oito rocamboles de frango e mais 12 litros de cachaça.

O fiscal da SAU, Evaílton Pires Esteves, explicou que a apreensão foi resultado de uma operação rotineira feita em parceria com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE). Os responsáveis foram autuados.

No bairro Aeroporto, foram apreendidos 60 kg de carne bovina. Conforme Esteves, o produto foi encontrado numa distribuidora clandestina que funcionava sem alvarás sanitário e de localização. O local foi interditado e o dono do estabelecimento autuado e intimado a providenciar a documentação. Ele também deverá pagar uma multa que vai girar em torno de R$ 1.200. Todo material recolhido nas inspeções foi levado para o Aterro Sanitário de Juiz de Fora.

Esteves orienta os juizforanos a ficarem atentos aos produtos que estão consumindo. "É preciso verificar a origem dos alimentos e se há registro sanitário." Para efetuar denúncias de irregularidades nos alimentos, o telefone do Departamento de Fiscalização é (32) 3690-7507.

Os textos são revisados por Madalena Fernandes